segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jogos equilibrados, gols e muitos clássicos pelo Brasil, e homenagem ao Rei do futebol marcaram a rodada do fim de semana do campeonato brasileiro.


Novo líder e fuga do rebaixamento.
A rodada começou no Engenhão no sábado, com a vitória do Botafogo sobre o Vitória por 1x0. A equipe do Rio de Janeiro, conseguiu subir três posições na tabela e chegar a zona da Libertadores, que voltou a ter 4 times brasileiros classificado para a edição do ano que vem. (Só não será G4, se algum time brasileiro ganhar a Copa Sul Americana). E o time do Vitória entrou na zona de rebaixamento após tomar o gol de falta do Marcelo Cordeiro.
Atlético-Go conseguiu escapar da zona da morte após vencer o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa. O Guarani que teve a ausência do zagueiro Fabão, também não pode contar com o jogador Mazola porque reclamou de dores musculares. Aos 14 minutos do segundo tempo, o dragão conseguiu achar o gol da vitória com o jogador Marcão que entrou no intervalo.
E no domingo, no estádio Paulo Machado de Carvalho mais conhecido como Pacaembu, no clássico entre Corinthians x Palmeiras. O jogo foi decidido por um chute no meio da rua do Bruno Cesar, a bola desviou em Marcos Assunção e enganou o goleiro Deola, o jogo foi muito truncado no meio de campo, onde o time do Palmeiras em função dessa marcação, não conseguiu evoluir o seu jogo e teve poucas chances de gol, o Marcos Assunção conseguiu só acertar um chute a gol nas faltas e o goleiro Julio Cesar fez uma linda defesa. Na estréia do Tite o Corinthians consegue voltar a vitória após sete rodadas e conseguiu se reaproximar dos lideres. E o Palmeiras continuou em 10° na tabela.
No jogo dos desesperados, Goiás bate Avaí por 1x0 e fica 1 ponto a frente na tabela. Com um pênalti quase no fim do primeiro tempo, o Goiás conseguiu o gol da vitória com o Bernardo. Aos 28 minutos o time catarinense, quase chegou à igualdade com o Roberto, mais Harlei conseguiu fazer uma grande defesa.
O Ceará que não perde a seis jogos continuou nesse domingo mostrando a boa fase da equipe, ao receber o São Paulo no Castelão. O jogo teve homenagem ao Pelé que ontem completou 70 anos e pelo lado do São Paulo, o goleiro artilheiro o capitão, Rogério Ceni, entrou em campo carregando o torcedor Carlos Roney que teve as duas pernas amputadas até a altura do joelho quando ainda era bebê. E mesmo assim, ele ainda sonha em ser um jogador de futebol. Com a temperatura na casa dos 30° e o jogo sendo às 15h por que em Fortaleza não á horário de verão. No primeiro tempo, o time tricolor, conseguiu só criar uma chance de gol com o Ricardo Oliveira, em um lance muito difícil para o bandeirinha, ele marcou o impedimento e anulou o gol tricolor, após esse lance, o vozão conseguiu abrir o placar com o Magno Alves de cabeça aos 20 minutos de partida, o zagueiro Diego Sacomã conseguiu acertar um belo chute a longa distancia ampliando o marcador para o time da casa. E a segunda etapa pareceu um reflexo da primeira, o time do Ceará continuou criando as melhores chances e após o meio do primeiro tempo, diminuiu o ritmo e a equipe do São Paulo também por causa do forte calor e no fim do jogo o Vozão conseguiu os três pontos fundamentais para sonhar com a Copa Sul Americana.
Washington está a nove jogos sem marcar um gol a favor, e na tarde desse domingo, conseguiu marcar um, infelizmente contra. O Fluminense após o empate conseguiu voltar a liderança do campeonato, após muito erros de passe no meio de campo e catimba o jogo foi pelo erro do adversário, Washington abriu o placar de cabeça ao tentar afastar a bola e marcou contra, mas poucos minutos depois o Fluminense chegou ao empate com um golaço de Marquinhos que pegou na “veia” com a perna direita que não é a sua boa e acertou o cantinho do goleiro. Aos 38 minutos Wagner Diniz cruzou para o Nieto, ele se enrolou com a bola e os defensores da equipe carioca, a bola voltou ao Wagner Diniz onde chutou cruzada, colocando o Atlético-Pr a frente no placar. Perto do finalzinho do jogo, pênalti a favor do Fluminense, Conca e Washington discute para quem vai bater a penalidade, o argentino, assume para si a responsabilidade, coloca a bola na cal e chuta forte e alto, conseguindo assim obter a igualdade da partida e a volta a liderança.
Com hattrick de Obina, o Atlético-Mg, conseguiu uma vitória apertada e emocionante sobre o rival Cruzeiro, no clássico, em um jogo de vida ou morte para as duas equipes, onde o galo briga para não cair e a raposa pelo titulo, o galo se deu melhor e conseguiu se assegurar fora da zona de rebaixamento, enquanto que o Cruzeiro perdeu a chance de se manter na liderança do campeonato. Em 30 minutos de partida o Obina, conseguiu marcar três gols para o time atleticano, no fim do primeiro tempo estava 3x1, para o time “visitante”. Na volta do intervalo o Réver, conseguiu ampliar essa vantagem para 4x1, quando tudo parecia que estava decidido o Cruzeiro inicia uma reação, aos 31 minutos da segunda etapa, Thiago Ribeiro diminuiu o placar para 4x2 e um minuto depois diminuiu para 4x3 e o jogo aumentou em adrenalina, ainda no primeiro tempo o Montillo desperdiçou um pênalti que fez muita falta no final. Mas os torcedores do Cruzeiro que foram a Arena do Jacaré aplaudiram a luta do time.
Prudente Surpreende Santos na Vila Belmiro, após ir para o intervalo de partida ganhando por 2x0, gols de Keirrison e Durval, Grêmio Prudente no segundo tempo consegue a virada com Wesley (2 gols) e Gilmar, o Santos ainda perdeu um pênalti com o Neymar e assim o Rei do futebol, ganhou um presente de grego no dia do seu aniversario.
Pela primeira vez o clássico dos milhões é no Engenhão, teve uma foto das duas torcidas juntas para homenagear o Pelé, mais quando a bola rolou o clássico entrou de vez em cena, e o Vasco conseguiu abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Cesinha, na etapa final, aos 35 minutos Renato Abreu iguala a partida e os dois times se mantêm nas mesmas posições na tabela, o Vasco em 12° e o Flamengo em 13°.
O Gre-Nal disputado com muitas jogadas de efeitos e com disposição dos dois times acabou em 2x2 no Olímpico, André Lima abriu o placar no primeiro tempo. E no segundo tempo, Alecsandro empata a partida aos 20 minutos, Fabio Santos volta a colocar o Grêmio a frente aos 24 minutos e D’Alessandro empata a partida aos 38 minutos e o jogo termina assim.
Classificação do Brasileiro.
Na parte de cima da tabela, o Fluminense, está com 54 pontos, Cruzeiro também está com 54 pontos e o Corinthians vem com 53 pontos e fechando o g4 está o Santos que já tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem com 48 pontos. Na parte debaixo da tabela está o Grêmio Prudente com 24 pontos, Avaí em 19° com 30 pontos, Goiás 31 e fechando o Z4 está o Vitória com 34 pontos.

Sem comentários: