segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Clássicos, Golaços e escape do rebaixamento.

                                              torcida do Galo mineiro no Arena do Jacaré.

A 30° rodada do brasileirão, teve dois clássicos, 24 gols, três empates e supremacia dos mandantes. 

Hoje a confederação sul americana de futebol decidirá se o campeonato brasileiro continuará com três vagas ou voltará a ter quatro vagas para a Libertadores 2011. Novidades sobre essa disputa nos bastidores na próxima semana.

A diferença do líder Cruzeiro ao décimo colocado Palmeiras está em 10 pontos.

Depois de seis meses sem uma vitória por três gols de diferença a equipe rubro-negra carioca conseguiu. Neste sábado no Engenhão, a equipe carioca venceu por 3x0 o time do Internacional de Porto Alegre, com dois gols do Deivid e um do Renato o Flamengo chegou a sua segunda vitória ao comando do Luxemburgo.

Na Arena da baixada, o Atlético-Pr conseguiu mais três pontos e sonhar com uma vaga na libertadores, após vencer o Goiás por 2x1.

Quem tem muito a comemorar nessa rodada é o Atlético-Go, que conseguiu escapar do Z4, com uma vitória por 2x0 contra a equipe vascaína, com gols de Anaílson e do Marcio. E a equipe do Vasco, fica mais distante do sonho da Libertadores de 2011 com a derrota, ficando 11 pontos do Corinthians.

Outro time que voltou a vitória e também quer deixar a zona do rebaixamento é o Atlético-Mg. Os 16.825 pagantes que foram à Arena do Jacaré, viu um jogo interessante, onde os jogadores do Atlético-Mg conseguiram um resultado importante e estão a um ponto atrás da linha da degola. O Avaí caiu para 18° após a derrota por 2x0. E na próxima rodada o Galo mineiro, enfrentará o Cruzeiro, o jogo será interessante, porque ambas as equipe precisam da vitória, uma para sonhar com o titulo e a outra para não cair, e como diria o mestre Dadá Maravilha “Clássico é clássico e vice e versa”. Então esperaremos por um bom jogo.

O Grêmio é impressionante no Olímpico, está imbatível, conseguiu 27 pontos de 33 pontos disputado e não perdeu um jogo em casa ainda, venceu oito jogos e empatou três e nesse domingo contra a raposa, não foi diferente, o Montillo abriu o placar para os visitantes, Jr viçosa empatou e Jonas virou e assumiu a artilharia do campeonato e o jogo acabou 2x1 para o time da casa e com esses três pontos o Grêmio entrou na briga pela Libertadores e está a oito pontos do Cruzeiro que não perdeu a liderança porque o Fluminense não conseguiu sair do 0x0 contra o Botafogo no clássico.

No retorno do Ronaldo aos gramados após 10 rodadas e depois de uma semana cheia de protesto por parte da torcida e com dois anulados do Ronaldo anulados o Corinthians fica mais uma rodada sem vencer, agora já são sete jogos.

Após 3 jogos sem vencer o Fluminense não consegue mais do que um empate no Engenhão no clássico contra o Fogão. Loco Abreu, isolado não conseguiu quase relar na bola, e quando conseguiu quase a equipe do Botafogo quase marca o gol no fim do primeiro tempo. Jobson tentava cair de um lado ou do outro, mas também não fez muita coisa, e do lado do Flu, Conca tocou para o Julio César, mas o goleiro do fogo impediu o gol, aos 42 minutos e o jogo terminou em 0x0, com um sabor de derrota, porque se um dos dois times consegue os três pontos ou chegaria a liderança, ou chegaria a quinta colocação e ficaria perto do G3.

 Marcos Assunção marca um golaço de falta para a equipe do Palmeiras, mas o Ceará consegue chegar ao empate quase no fim do jogo. Mesmo empatando a equipe paulista segue com uma invencibilidade de um mês ou sete jogos, (4 vitorias e 3 empates) e ainda mantém o sonho do G3, que foi um pouco dificultado com a perda de 2 pontos no Arena Barueri. No próximo domingo terá o derby entre Corinthians x Palmeiras onde é praticamente um jogo de 6 pontos.

No Barradão o Vitória conseguiu uma vitoria fácil por 2x0 contra o Grêmio Prudente. E conseguiu ficar 3 pontos a frente da zona do rebaixamento em 15° lugar. E o Grêmio Prudente está na lanterna com 21 pontos.

E o jogo mais eletrizante da rodada foi o clássico paulista, as duas equipes mostraram alta qualidade de remate e grande idas ao ataque e com 20 minutos de jogo estava 3x2 para o São Paulo, grandes defesas dos 2 goleiros 1 jogador expulso do SPFC e cobrança de pênalti e gol no final do jogo. O São Paulo volta a sonhar com a Libertadores. E o Santos  já classificado para a Libertadores ainda sonha com o titulo estando em quarto com 48 pontos.

Os 3 primeiros do brasileirão são:

Cruzeiro com 54 pontos em segundo vem o Fluminense com 53 e fechando o G3 com o Corinthians com 50 pontos. E na zona de rebaixamento vem. Grêmio Prudente com 21 pontos em um ultimo, o penúltimo é o Goiás com 28 pontos, em décimo oitavo vem o Avaí com 30 pontos e fechando a parte debaixo da tabela em décimo sétimo vem o Atlético-Mg com 31 pontos.

 


1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

O Cruzeiro conseguiu manter a liderança mesmo perdendo, o que é incrível!
Grande vitória do Flamengo e logo contra o campeão das Américas!!!