sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Benfica Desilusão na Alemanha


Mais uma viagem à Alemanha e nova derrota, ainda não foi desta que matámos o borrego que já tem 48 anos.
A verdade é que entrámos bem no jogo, entramo a pressionar os defesas Alemães sempre que perdiamos a bola no ataque e isso criou algumas dificuldades à turma Germanica.
Primeiro Cardozo e depois Saviola poderiam ter aberto o marcador mas falharam os golos, tivesse o Benfica marcado e certamente teriamos enervado os Alemães que esta época ainda não tinha vencido qualquer jogo em casa.
A equipa do Schalke 04 a pouco e pouco foi assentando o seu jogo tendo inclusive marcado 2 golos que foram no entanto anulados por fora de jogo. A verdade é que o tempo foi passando e o Benfica foi perdendo fulgor e consequentemente o controlo do jogo, deixando a equipa Alemã assumir as redeas do mesmo.
A 1ª Parte termina já com um Schalke 04 a controlar a meio campo.
2ª Parte sai Nico Gaitan entra Salvio para o seu lugar, não quero crucificar Jesus mas penso ter sido uma opção errada, pois tal como na 1ª parte o Benfica tentou jogar com 2 medios ala bem abertos nas faixas o que provocou imensos problemas a Javi Garcia e Carlos Martins, o Schalke acabou por controlar ainda mais o jogo, já que Javi e Martins entravam nos duelos pela disputa da bola sempre em desvantagem já que havia sempre mais 1 ou 2 jogadores a meio campo, pois nem Coentrão nem Salvio ajudavam a fechar o meio campo ficando sempre encostados às linhas o que viria a revelar-se fatal na construção de jogo e nas transições defesa ataque. Nas saidas da defesa para o ataque invariavelmente perdia-se sempre a bola já que o meio campo estava sempre em inferioridade numerica, penso que o ideal teria sido em vez de Salvio ter entrado Aimar já que nos daria mais uma unidade a meio campo e teriamos alguém para transportar a bola de trás para a frente, mas isto são suposições minhas e quem entende da poda é Jesus em quem acredito e apoiarei até ao fim.
Acabamos por sofrer 2 golos, o primeiro na sequência de uma bola mal aliviada e Peixoto a ficar muito mal na fotografia, já no 2º golo sofrido David Luiz, a meio campo pisa a bola e Raul recupera imediatamente a bola e o resto toda a gente sabe.
Os erros pagam-se caros e em alta competição não podemos cometer erros destes e tão infantis.
Uma palavra ainda para Roberto o mal amado de muitos, que grande defesa depois de a bola ter ido ao poste eu já estava de mãos na cabeça a pensar no inevitavel mas Roberto defendeu de forma categóriaca, é claro que aqueles que não gostam de Roberto nem um piu sobre a Roberto e a sua subida de forma.
É triste ver e ouvir certos Benfiquistas sentirem-se felizes pela lesão de Cardozo, quando na verdaade nada temos a ganhar com a lesão de Cardozo.
Sinceramente desejo as rápidas melhoras ao nosso goleador Máximo porque o Benfica necessita de ti Taquara Cardozo.

Sem comentários: