terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Só de Sacanagem

Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?

Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra ver um futebol limpo, pra ter uma imprensa livre, pra ter um futebol e um País livre de corrupção?.

Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira corruptos venha quebrar o nosso futebol.
Meu coração tá no escuro.

A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:

" - Não roubarás!"
" - Devolvam os pontos roubados!"
" - Esse campeonato foi roubado, seu corrupto!"

Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que assistir. Até as ecutas não são válidas, coisa da qual nunca tinha visto falar, e sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.

Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do povo Benfiquista sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesto ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!

Dirão:
“ - Deixa de ser bobo, desde Pinto da Costa que aqui todo o mundo rouba.”
E eu vou dizer:
”- Não importa! Será esse o meu carnaval. Vou lutar mais e outra vez pela Verdade. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos Benfiquistas. Vamos jogar limpo com os nossos adversários e lutar por um futebol limpo de nossos Adversários. Com o tempo a gente consegue um futebol limpo, ético e o escambau.”

Dirão:
" - É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde que o Pinto da Costa veio para o Futebol”.
E eu direi:
” - Não admito! Minha esperança é imortal!”
E eu repito, ouviram?

IMORTAL!!!

Sei que não dá pra mudar os últimos 30 Anos, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.
 
Composição: Elisa Lucinda
Adaptado por: Kapotes
 

5 comentários:

joão 2 disse...

um único comentário;
MUITO BOM

Pedro Cadinha disse...

Fantástico é uma abre-olhos para os que gostam de corrupção, e quem gosta disto algumas vedetas importantes de Portugal, depois querem que nós votemos, em quem?
Parabens para quem exibiu este video.

Éter disse...

Excelente adaptação, kapotes.

Abraço

BT26 disse...

Ai como o mundo é fodido.

Benfica sempre.

MG disse...

BOOOOOOOOOOOOOOM

MUITO BOM!