quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

OSCAR CARDOZO



Fica aqui o video dos 26 golos de Cardozo (na Liga) na época passada. Num momento em que já ultrapassou o record do Magnusson e com os 2 golos de ontem já são 87 golos marcados pelo Benfica.
Estive para fazer este post quando igualou o record do Magnusson mas por falta de tempo não deu. Penso que ficará na história do Benfica aquele que muitos apelidam de coxo. Muitas equipas quereriam coxos como este.
Gostei de quando ele mandou calar alguns adeptos que teimavam em o assobiar. Eu faria o mesmo. Podendo ser uma opinião um pouco controversa achei bem. Já viram o que é, as coisas não lhe estarem a correr bem e ainda ter os próprios adeptos a assobiar?
Por isso, espero que ele se mantenha no Benfica por muitos anos. O Saviola é diferente quando joga ao lado dele e aquela coisa de ele só ter pé esquerdo onde já anda?

Mais dados dele para quem quiser ver:

Não era até há bem pouco tempo, um dos meus favoritos mas começa a ser e dou o braço a torcer porque não me tinha apercebido da real valia dele. Deixava-me levar um pouco por ele falhar alguns penaltis e alguns golos mas quem não os falha? E já se viu que não é preciso ser um primor da técnica. Temos lá outros assim: Saviola, Aimar. Mas assobiar nunca, nem ele nem o César Peixoto.

Devemos levar à prática o nosso lema: E PLURIBUS UNUM e já agora, espero por mais golos.

Obrigada Cardozo por te levantares e mostrares o que vales quando as coisas estavam a correr menos bem.

Fontes:
Youtube e Futebol365.

10 comentários:

BT26 disse...

Tenho exactamente a mesma ideia que tu. Eu quando o vi calar alguns adeptos (porque a mim ele não me mandou calar porque eu nunca o assobiei) até me ri. E o mais engraçado foi no jogo seguinte (contra o sporting) ter ao meu lado nas bancadas uns gajos a protestar contra ele desde o inicio do jogo e depois tiveram de engolir só dois golinhos. Foi pena não ter mandado logo ai umas bocas.

Benfica sempre.

BT26 disse...

E não nos podemos esquecer que ele é um dos mais prejudicados este ano.

Eu tive a fazer uma pequena estatística, e ele para só no campeonato tem 63 golos (3 épocas e meia, o que dá uma média de 19 golos por época) dos quais marcou 15 golos de penalti (menos de 24%). Que eu me lembre ele só falhou 4 penaltis (menos de 27%), todos no ano passado.

Se agora repararmos que nesta época, só para o campeonato já vão uns 10 penaltis por assinalar, e mesmo considerando que ele iria falhar 27% deles, ficaríamos com mais 7 golos do que tem, ficando assim com 14 golos, estando em primeiro lugar, empatado com o escarro verde, mas com uma média melhor, visto que teve lesionado e não fez alguns jogos do campeonato. E aqui podemos até reparar que se retirarmos ao escarro verde os penaltis oferecidos que ele converteu então nem se falava.

Benfica sempre.

Paulo Da Silva disse...

Grande posta da Isabel, sinceramente andava para fazer algo assim, mas melhor eu certamente não faria.

Quanto a Cardozo sempre foi um dos meus favoritos, mas eu sou suspeito porque gosto de todos embora aprecie mais este ou aquele, mas de facto Cardozo sempre me encheu as medidas.

Alguns daqueles que o assobiam ou assobiaram mereciam os Pringles, os Karadas e afins da vida.

Assobiar nunca seja o Peixoto o Luis Filipe ou qualquer outro, aliás já por algumas mandei uns quantos colegas de bancada calarem-se pq gente assim prefiro longe do estádio.

Um abraço e obrigado Isabel

Paulo Da Silva disse...

BT26 tou a ver que tens jeito para as estatisticas, tou aqui tou a oferecer-te um lugar para escreveres aqui no cantinho :D

Abraço

BT26 disse...

Kapotes ficaria honrado por esse convite, mas eu sou mais de pequenos comentários a assuntos puxados por outros. Nota que já foi publicado um texto meu na Gloriosoesfera (O Belo Voar da Águia), mas o post que fiz, foi uma recolha de algumas criticas (e aquilo que achava dessas) que a equipa estava a receber esta época, e teve os seus problemas, ficou muito grande e tinha alguns erros (principalmente de português, logo aqui acharia a minha aquisição no teu espaço uma má decisão :p). Podemos é fazer o seguinte "negócio", eu continuo a comentar no teu espaço e tu tens a liberdade de utilizar esses comentários para um post a seria, e só porque gosto do trabalho feito por ti, até te digo mais, quando assim for, dizias alguma coisa, que eu podia dizer de onde vieram os números/pensamentos/ideias.

Já agora neste caso aproveitei o link do futebol365 (é lá que muitas vezes vou buscar os meus números para fazer alguma estatística) deixada pela Isabel e fui jogo a jogo vendo os golos, quantos de penalti e por ai. Em relação aos falhados foi um questão de me lembrar de se falar desse número, e lembro de pelo menos 3 (em casa contra o Marítimo, e fora contra Guimarães e setúbal).

Benfica sempre.

Paulo Da Silva disse...

Enorme BT26, sinceramente adorei o teu comentário onde usaste algumas estatísticas em relação ao Cardozo e daí a minha proposta, sinceramente o teu comentário merece de facto um post, post esse que espero fazer amanhã... hj estou meio out, já que faço anos pois é... os copos começaram às 00h de hoje e irão prolongar-se pela madrugada de hoje.

Mas não deixei de fazer o post do dia.
Obrigado pelo teu contributo e um abraço enorme

BT26 disse...

Muitos parabéns :) devias ter avisado mais cedo que assim bebia um copinho em tua honra.

Benfica sempre.

BT26 disse...

Já agora, para o tal post ainda verifiquei outros números.

Considerando os jogos para campeonato super taça e europa, visto que no futebol365 não tem os dados da taça de portugal e taça da liga, temos então: contando em termos de minutos (já jogou 10155 minutos) e todos os golos nestas competições (78 golos) temos uma média de 1 golo a cada 130 minutos (menos de um jogo e meio, 1,45jogos) tendo assim uma média de 0,69 golos por jogo.

Se virmos estes números por época temos:
(2007/2008) - 0,54 golos por jogo (2800 minutos e 17 golos).
(2008/2009) - 0,67 golos por jogo (2272 minutos e 17 golos).
(2009/2010) - 0,91 golos por jogo (3663 minutos e 37 golos).
(2010/2011) - 0,51 golos por jogo (1420 minutos e 8 golos).

Notar o seguinte, nas duas primeiras épocas nem sempre jogava (alguns destes minutos foi a entrar nos últimos minutos da partida). A época passada foi um espectáculo, tendo um golo a cada 99 minutos.

Tal como disse um dos mais prejudicados destas arbitragens era o Cardozo, na tal situação que "propus" de ele converter 7 penalidades tínhamos os seguintes números:
Uma média de todas as épocas de 0,79 golos por jogo (necessita de menos 12 minutos para marcar, 118 minutos).
(2010/2011) - 0,95 golos por jogo (1420 minutos e 15 golos).
Nota, uma média melhor que a do ano passado.

Bem e são mais uns quantos números que demonstram o incrível jogador que aqui temos, e que ridiculamente é tão criticado.

Benfica sempre.

Isabel disse...

BT26

Eu que sou de Matemática, adoro os teus números.lol, mas a sério, se olharmos para os mesmos vemos que a média de golos por jogo, tem vindo a subir e ainda bem.
Espero que a média deste ano seja superior à do ano passado. Mas senão o for que possa haver arbitragens isentas. Bom, se calhar é pedir muito mas eles andam nervosos.

BT26 disse...

Eu gosto de matemáticas mas não tenho nenhum curso desses (matemáticas ou estatísticas), por isso se vires alguma conta mal feita avisa.

Já algo a média dele poderia já ser melhor que o ano passado, isto se os tais 10 penaltis fossem assinalados e ele só tinha de continuar com a sua percentagem (que alguns acham má), os tais mais 7 golos.

Benfica sempre.