segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

No fio da navalha

Ainda não dissémos adeus ao título, mas estivémos mesmo à beira do KO.
Felizmente que a equipa, apesar da evidente falta de frescura física teve o estofo e a garra dos campeões, que nunca desistem, que acreditam sempre e como tal são recompensados justamente.
O facto de o Benfica só ter ganho no último dos 4 minutos de compensação, depois de sofrer o 0-1 aos 77 minutos e de ter empate em mais um golo do Toto Salvio aos 81 minutos, não deve impedir que se saliente a boa exibição da equipa e as inúmeras ocasiões criadas, que quando não terminavam em defesas do Marcelo Boeck, e este senhor deve ter evitado 5 ou 6 golos do Benfica, ainda acertámos nos postes e barra.
Mas a equipa está claramente cansada. Ontem faltou a frescura física para quando chegados à zona de finalização ser eficaz. Gaitán mostrou as limitações físicas acabando a 15 minutos do fim (espero que não tenha ficado lesionado), Aimar que estava a fazer um jogo soberbo, foi poupado para Quarta-feira. Salvio joga cada vez mais aos esticões, porque a sua capacidade física não lhe permite manter uma regularidade a nível alto, mas quando arranca é muito difícil pará-lo. Saviola e Cardozo andam avessos ao golo e acabou por ser o Coentrão que também já tinha assistido o Salvio para o primeiro golo a contribuir para a descarga de adrenalina que foi aquele golo magnífico.
Refeência ao árbitro e ao penalty que ficou por marcar na primeira parte, aceita-se que não tenha visto, mas não se justifica que o auxiliar não tenha transmitido a indicação. Ao contrário do aqui referido, e do que é costume esta época em jogos do Benfica, não fomos carregados com amarelos e todos os jogadores que estavam em risco poderão jogar em Braga, se ninguém fôr expulso contra a lagartada.
Infelizmente são já só 9 as jornadas até ao fim, e o campeonato parece estar definitivamente decidido.
Depois de amanhã jogamos com um Sporting desmoralizado, que vê no jogo de amanhã o da salvação da época. A nossa equipa está claramente cansada. É preciso gerir bem a condição física para ganharmos sem grande desgaste, pois o jogo de Braga também será intenso.
17 Baby, são 17 vitórias consecutivas, vamos ver se alguém nos consegue parar.
http://fabio-coentrao-fans.blogspot.com/

Sem comentários: