quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mérito a Jorge Jesus

O Benfica alcançou uma grande vitória em casa dos corruptos com o campo sempre inclinado em seu prejuízo e repôs alguma da real verdade desportiva.

Para mim o grande responsável por esta vitória e por elevar o nível de jogo do Benfica que era jogado no início do campeonato até ao actual que é bastante próximo do nível quase heróico da época passada é Jorge Jesus. Como o Kapotes disse e muito bem, parece que o rolo compressor voltou.

Jorge Jesus conseguiu montar ontem um esquema táctico fora do que é costume e esse esquema funcionou perfeitamente. Alguns terão dito no inicio da partida que ele já estaria a inventar mas jogar com a táctica normal em que normalmente só 3 ou 4 jogadores é que ficam com cuidados defensivos enquanto a equipa carrega para a frente seria suicídio no estádio dos corruptos.

Se tivesse corrido mal JJ era o vilão mas correu bem e muito bem mesmo, para mim ele é um herói.

Jorge Jesus conseguiu por o Benfica a jogar como na época passada, depois dos primeiros 4 ou 5 jogos pensei que nunca mais voltaria a ver esse Benfica, mas JJ com muito trabalho deu a volta por completo à situação. É por isto que a comunicação social faz tudo para o sabotar, porque o mérito do Benfica ter vencido o campeonato o ano passado e o mérito de o Benfica ter feito esta recuperação é de Jorge Jesus, e infelizmente alguns benfiquistas deixam-se ir nesta conversa.

Outra coisa que tem que ser referida é o desenvolvimento dos jogadores, Di Maria, David Luiz e Fábio Coentrão não passavam de jogadores bons quando ele entrou e é coincidência a mais terem todos explodido para níveis de top mundial ao mesmo tempo. Veja-se a subida de rendimento que Jara e Gaitán têm tido, para mim o mérito também é do nosso treinador.

Obrigado Jorge Jesus, que fiques muitos anos e marques uma era no Benfica.

2 comentários:

BT26 disse...

Que ele seja o nosso Alex Ferguson :)

Benfica sempre.

Roberto Rodrigues disse...

Isso seria fantástico, especialmente pelo que significaria para o Benfica.

Um grande abraço