domingo, 27 de fevereiro de 2011

Luisão

Desta vez decidi escrever sobre o Luisão, com a ajuda do nosso amigo Emerson, aqui do blogue (thanks pelos dados: facilitou, foi quase só fazer o bolo :)). Acreditem que nem sabia o nome todo dele: Anderson Luís da Silva. É Luisão para cá, Luisão para lá

Todos sabemos que quando chegou em 2003 não se adaptou logo, que teve algumas dificuldades. Ainda me lembro da pouco parcial Comunicação Social não falar de outra coisa. Já se sabe que se fosse do Porto é bom mesmo que ninguém o conheça de lado nenhum. Jogadores como ele, o Di Maria, o Saviola, o Aimar, o Javi Garcia não prestam. E o Gaitan e o Sálvio também. Ah e o Jara também. Enfim, podia aqui estar até amanhã que não os dizia todos.

Ouvi há cerca duma semana num programa da Benfica TV (não me lembro qual) o Simões (estava também o Nené) contar que pouco tempo depois do Luisão chegar ao Benfica, disse ao LFV que ele iria ser um patrão e não se enganou. Eu, por exemplo, gostava mais do David Luiz mas há que dizer que é verdade, que tem uma enorme influência na equipa e acredito que também a tenha em jogadores como o Sidnei e agora o Jardel (gostei da entrada dele no jogo com o Sporting).

Fez 30 anos no passado dia 13, dia do jogo com o Guimarães (foi bonito o Jesus o ter substituído para os aplausos). Em relação ao dia do aniversário, destaco as declarações que encontrei no site d’A Bola, declarações do LFV: «Além de ser um grande jogador, é um grande homem. É um jogador de raça, um jogador à Benfica. Está identificado com o nosso clube, com a nossa massa associativa e tudo leva a crer que vai acabar a carreira no Benfica, tenho quase a certeza absoluta», declarações que tinham sido dadas à Benfica TV. É verdade, está completamente identificado com o clube, com os adeptos e acredito que ficará até ao fim da carreira. Todos os jogadores são importantes, uns mais, outros menos como é óbvio mas estes jogadores para mim são os que mais projectam o Benfica. Sentem o clube, a mística e dão tudo além de terem uma grande qualidade enquanto jogadores. Não podemos reconhecer isto só quando os jogadores estão para sair ou passados anos. Afinal o presente será o passado de amanhã e serão parte da história do Benfica.


Resolvi destacar este vídeo com o golo dele contra o Sporting na época de 2004/05, golo que como sabemos foi bastante importante para a conquista do título. Depois bastava empatar no Bessa, o que aconteceu. Acreditam que quando fui pesquisar no Youtube, num outro vídeo semelhante mas que não dá para partilhar ainda há comentários de lagartos a dizer que é falta? Coitados, deviam estar à espera que ele pedisse licença ao Ricardo para marcar.lol

P.S.

Já agora ficam aqui os dados dele da corrente época para quem gosta de estatísticas mas dizer que ele já completou 200 jogos ao serviço do Glorioso.

Já agora ver a equipa jogar como está a jogar é uma coisa. Até me esqueço da vida quando estou a ver os jogos. E PLURIBUS UNUM

3 comentários:

Carlos Alberto disse...

O Anderson Luís da Silva (saem 3 reguadas para a menina Isabelita por não saber isto) vulgo Luisão é um jogador da Selecção do Brasil (não daqueles que entra e sai mas dos que são constantemente chamados e, isso tem junto dos Sul-Americanos (argentinos incluídos) enorme prestigio e faz com que a legião vinda desse sub-continente lhe tenha grande respeito!

Cumprimentos

Isabelita disse...

Lol
Não posso saber tudo. :)

Não liguem à letra que não a consigo pôr por todo o texto igual. Está do contra.:o

Isabelita disse...

Pronto letra toda igual.Estava difícil.:)

Mas é verdade, eu quando ele veio para o Benfica e algum tempo depois, comentava com o meu pai que até é do Sporting que ele falhava e tal. Mas bolas, daí a mandar abaixo como por vezes fazem. Isso faço eu com os jogadores do Porto e do Sporting.