domingo, 25 de março de 2012

Mais dois pontos que voaram




 













Empate em Olhão, e mais dois pontos que voaram...


O Benfica não jogou o que sabe e o que nos tem habituado nos últimos anos.
O que se exigia num jogo destes era inteligência a criar espaços e criatividade, mas não foi isso de todo o que aconteceu!

Na minha opinião começamos logo mal na equipa titular.

Este não era jogo para Cardozo, lento e sem capacidade para arranjar espaços, que tanto foram precisos num campo de reduzidas dimensões.
Era sim jogo para Rodrigo e Aimar de início, e Nelson Oliveira no lugar de Nolito que apesar de ser um ala, de ala não tem nada!
Rara é a jogada que o Nolito faz pela linha! 
 O "miúdo" jogava na direita e Gaitan na esquerda, e assim tínhamos muito mais velocidade e desequilíbrios nas alas. Com Nolito a fletir sistemáticamente o jogo para o miolo, o Benfica foi mais facil de travar.

Apesar de não aceitar as opções táticas do JJ, temos de concordar que o homem pôs a carne toda no assador... Acabamos o jogo com 4 avançados! Cardozo,Saviola,Rodrigo,Nelson oliveira e ainda Gaitan a defesa esquerdo! 
Faltou-nos inspiração, calma e principalmente inteligência. Houve raça, querer e ambição, mas não foi suficiente para o enorme autocarro do Olhanense.

Apesar do jogo menos conseguido do Benfica há 3 factores que não posso deixar de referir:

O enorme anti-jogo por parte do Olhanense, o relvado num estado péssimo e muito mas muito mais grave, a nítida DUALIDADE DE CRITÉRIOS!

Em primeiro lugar foi surreal a quantidade de situações que o Olhanense aproveitou para gastar tempo! Sempre no chão, tempo perdido em tudo o que fosse lançamentos,cantos, pontapés de baliza, faltas... TUDO! 7 minutos de compensação não foi nada!!

O relvado uma vergonha! O campo é o mesmo para as duas equipas,mas acabou por prejudicar somente a única equipa que realmente tentou jogar futebol!
A bola não rola direito, e o relvado torna-se pesado com aquela areia toda.

Por último, e como tem acontecido enumeras vezes esta temporada, a dualidade de critérios do árbitro foi escandalosa. Não gosto de justificar os nossos deslizes com a arbitragem, mas a verdade é que a arbitragem realmente teve influência no resultado!

 COMO É QUE O TOY NÃO FOI PARA A RUA??? 

Duas mãos, uma delas na área nao assinalada e uma entrada ao Javi Garcia que tudo tem de igual a entrada do Aimar!! É simplesmente incompreensível como é que o árbitro expulsa o Aimar mas nao expulsou o Toy! 

Ou Aimar não vai para a rua ou então vão os dois!

 














 
















Esta dualidade de critérios em situações idênticas já está velha, e sempre para os mesmos. Nós não queremos que nos favoreçam como fazem "os outros" , pedimos simplesmente IGUALDADE!
É só isso que o Benfica precisa, porque a diferença de qualidade é evidente.

Com esta sistemática dualidade de critérios começa-se a criar uma grande frustração nos jogadores, como se viu nas declarações do Maxi no final do jogo. E é compreensível! Lutar e correr 90 minutos com uma arbitragem destas é o mesmo que não correr! O Benfica TODOS os jogos joga contra 14, e parece-me que assim o vai ser até ao final da temporada. Se este ano não formos campeões nacionais é porque realmente não nos deixaram ser.

O que precisamos agora é de descanso porque terça-feira há Champions, e eu vou ser mais um nos 65 mil a apoiar no estádio e a contribuir para o nosso  tão já conhecido inferno da luz!
Podem cair mil vezes, mas estaremos lá para vos levantar as mil vezes!

Como disse o nosso querido Mário Wilson...

 "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam, e o valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica"

Força Benfica!

Sem comentários: