terça-feira, 20 de março de 2012

Gestão eficiente e concentração máxima


Vitória calma e tranquila na sexta-feira sobre o Beira-Mar. Se há adversários ideais para certas alturas os aveirenses foram-no na última jornada. Depois de três jogos consecutivos sem vencer e antes da série de confrontos mais complicada da época, ter um jogo tão fácil e descontraído como o de sexta era tudo o que poderíamos pedir. A juntar a isso o nosso melhor marcador juntou mais golos para aumentar a sua moral e continuar na luta para o título de melhor marcador. Interessante foi também ver que temos finalmente o Gaitan na sua melhor forma e que importante será nesta fase crucial da época.
Quanto à história do jogo, voltámos a sofrer golos em casa, este ano apenas os lagartos não conseguiram marcar na nossa casa, apesar de ser apenas uma estatística, é um indicador de que a equipa não mantém os níveis de concentração a níveis exigidos durante todos os noventa minutos, algo que pode ser perigoso se o continuarmos a fazer na próxima serie de jogos.

Hoje à novo clássico na Luz, desta vez para as meias-finais da Taça da Liga. Mais importante que a passagem à final, este jogo pode constituir um boost fundamental de motivação para as dificeis batalhas que se seguem.
Eu, que tenho RED PASS há quatro épocas consecutivas e que tenho tido a sorte de ter disponibilidade de assistir a mais de 90% dos jogos no nosso Estádio, optei por não comprar ingresso para este jogo. Sendo que não foi um motivo qualquer, foi um motivo de vida ou de morte, passo a explicar. Nos últimos três clássicos no nosso estádio, na nossa casa, vi os nossos rivais conquistar e festejar o título da última época; vi perdermos uma vantagem de dois golos e o consequente apuramento para a final da Taça de Portugal, também na última época; e já esta época vi o nosso Benfica a perder a liderança do campeonato. Eu sei que nós adeptos temos que apoiar sempre, porque o que importa é o próximo jogo mas eu não me posso sujeitar a mais uma viagem tenebrosa para casa, caso voltemos a perder. Eu moro a 50 kms de Lisboa, distância que normalmente demoro cerca de 30/40 minutos a percorrer, nestes três jogos que foquei, demorei aproximamente 20 minutos, tal foi a frustração. Pessoalmente não posso continuar a por em risco a minha vida e principalmente a vida de quem tão apaixonadamente me acompanha ao Estádio, seja a minha irmã, seja os meus amigos mais chegados. Portanto peço desculpa a Eusebio, Cosme Damião e todos as outras gloriosas personalidades que ergueram o Benfica, mas hoje não irei me deslocar ao Estádio da Luz, acompanharei o jogo num café, rodeado de amigos, mas perto de casa.
Sentimentalismos à parte, e olhando mais friamente para o jogo de logo, espero que o nosso treinador olhe para este jogo mas ao mesmo tempo prepare a deslocação a Olhão, porque com uma gestão eficiente, níveis de concentração no máximo podemos muito bem ganhar os dois desafios e ir com a motivação lá em cima para o jogo com o Chelsea da semana que vem.

Força Benfica!

Até morrer, até morrer, até morrer Benfica, até morrer!

Sem comentários: