segunda-feira, 12 de março de 2012

Difícil




Difícil esta vitória do Benfica em Paços de Ferreira, num jogo que até podia ter sido resolvido por grandes penalidades mas, por força dos tais aspectos estranhos, teve de ser resolvido pela classe dos nossos jogadores.

Jesus apresentou um onze com algumas alterações relativamente aquele que é o nosso onze mais forte, Jardel e Capdevila, substituiram os indisponíveis Garay e Emerson, depois no meio campo optou por Bruno Cesár e Nolito, deixando Gaitán no banco, ele que é normalmente o escolhido juntamente com um dos dois que ontem foram titulares, e talvez a maior surpresa foi a inclusão de Saviola no apoio directo a Cardozo.

O jogo começou muito equilibrado, com vários contra-ataques de parte a parte, e pessoalmente senti que iriamos conseguir obter uma vitória fácil pois não achei que o Paços tivesse a colocar um autocarro à frente da sua baliza, muito pelo contrário, os nortenhos apostaram sempre muito nos contra-ataques, de modo que pensei que havendo um jogo aberto nos seria favorável. Enganei-me redondamente, pois apesar de termos entrado por cima no jogo não conseguimos criar oportunidades, já o Paços ia-nos criando muitos problemas, muito por culpa do nosso Melgarejo, que fez a cabeça em água ao Maxi. De modo que acabou mesmo por chegar ao 1-0, na recarga a uma grande defesa de Artur.  O golo afectou-nos um pouco, e moralizou os albi-castrenses que até podiam ter aumentado o marcador através de um remate fora da área do paraguaio, ao qual Artur reagiu com mais uma grande intervenção. A finalizar a primeira parte, o costume, um derrube violento a Bruno Cesár na área do Paços a valer um amarelo, não para o defensor mas sim para o médio do Benfica por simulação, escandaloso.



Na segunda parte Jesus mexeu no jogo como se impunha, tirando os apagados Saviola e Nolito, fazendo entrar Gaitan e Nelson Oliveira, e quando se esperava que entrássemos “em cima deles”, ocorreu precisamente o contrário, primeiro Melgarejo e depois Michel podiam ter quase sentenciado a partida, com remates ao poste e por cima da barra respectivamente. De modo que foi contra a corrente do jogo que Gaitan fez o empate, por volta dos 65 minutos, após uma grande jogada de Nélson Oliveira pela direita, aposta em cheio de Jesus, que via os jogadores que tinha feito entrar ao intervalo fabricarem o nosso primeiro golo. Logo cinco minutos a seguir beneficiamos de um livre descaído para a direita, mesmo a jeito de Cardozo, surpreendentemente foi Bruno César quem acabou por o marcar, convertendo-o em golo. Estava feita a reviravolta, numa altura em que parecia que o Paços estava mais perto do segundo. Minutos depois Michel viu o segundo amarelo, sendo expulso, (já o tinha sido contra o Sporting), de modo que conseguimos gerir de uma forma mais calma o resultado. Até ao fim do jogo há que realçar outra expulsão para o Paços e nova grande penalidade por marcar a favor do Benfica. E vão duas na noite de domingo.

Conseguidos os três pontos, e a reaproximação ao primeiro lugar, há que realçar a grande exibição de Artur e de Bruno Cesár, mas também olhar orgulhosamente para o desempenho de Melgarejo, para mim o melhor em campo, espero para a próxima época ve-lo a fazer exibições destas com o manto sagrado.

Para finalizar, não posso deixar em claro a mudança de atitude nas arbitragens da Liga Zon-Sagres após a derrota do Porto em Barcelos. No jogo com o Nacional assinalaram um penaltie inexistente contra nós, em Guimarães ficou um penaltie por assinalar a nosso favor, em Coimbra dois, contra o Porto sofremos dois golos ilegais, e ontem mais dois penalties por assinalar. Começa a ser gritante a forma como estamos a ser empurrados para fora da luta pelo título mas ainda assim aqui estamos contra tudo e todos, 6ª feira lá estaremos todos para apoiar!

P.S. Queria agradecer aos admistradores a oportunidade de participar neste blog, quanto mais formos a remar para o mesmo lado, maiores será a ajuda ao nosso Benfica.

Fotos retiradas da página de Facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica.

1 comentário:

BT26 disse...

Primeiro de tudo benvindo e boa sorte.

Depois, boa analise, só falhaste ai nuns pequenos pormenores: Golo do Guimarães é de uma falta não existente, os 3 golos dos corruptos são irregulares (mão de lixo, falta sobre Witsel e o tão falado fora-de-jogo) e ontem, foram 3 penaltis por assinalar (falta sobre Jardel aos 3 minutos, falta sobre Bruno Cesar e falta sobre Nelson Oliveira [estas ultimas deu amarelo aos jogadores do Benfica]).

Benfica sempre.