terça-feira, 27 de março de 2012

 Hoje há Champions!






Hoje jogamos com o Chelsea, e achei interessante deixar aqui uma análise ao que vamos encontrar. 

Desde que Di Matteo pegou na equipa que o Chelsea joga num 4-2-3-1, o mesmo sistema táctico que muito provavelmente o nosso Benfica jogará.
O Chelsea é uma equipa de posse de bola, gosta de esperar pelo adversário e jogar no contra-ataque, aproveitando muito bem a velocidade das alas. O seu plantel varia entre jogadores de grande experiência e jogadores jovens e irreverentes, o que torna o Chelsea uma equipa muito completa, que tanto sabe pausar o jogo e aumentar de ritmo quando necessário.

Tendo em conta os últimos jogos a equipa mais provável será:

Na baliza Cech, a meu ver no top 3 mundial.

A defesa será comandada por Terry, central com uma enorme experiência e cultura táctica. A completar a dupla de centrais estará David Luiz, irreverente e que sai muito bem a jogar. Outra opção poderá ser Cahill jogador contratado ao Bolton a meio da temporada, também de grande qualidade.
O Bosingwa na direita, um jogador que peca um pouco a defender mas com uma enorme capacidade ofensiva. Ivanovic é central mas faz também a posição de defesa direito, e tem vindo a compensar o português na sua ausência.
O lado esquerdo da defesa será entregue ao titularíssimo Ashley Cole. Rápido e com um bom cruzamento, conta apenas com Bertrand ainda muito jovem a fazer concorrência.

No meio campo o Chelsea joga com 3 médios, alternando entre a qualidade técnica e de passe de Raul Meireles, o poderio físico de Essien e a enorme polivalencia de Ramires, um verdadeiro Box-to-Box. Jogador também habitual no meio campo do Chelsea é Lampard,sem a capacidade física de outros anos, mas com experiência, cultura táctica e sem dúvida uma voz de comando nesta equipa. Na minha opinião a par do Benfica, Barcelona e Real madrid o Chelsea tem o melhor trio centro-campista do mundo.
O ponto forte do Chelsea está nas alas. De um lado tem Mata que é um jogador íncrível, com uma enorme capacidade técnica, muito rápido e um poder de decisão e de passe impressionante, rasgando qualquer defesa. Do outro lado Sturridge, jovem das camadas do Chelsea que depois de emprestado ao Bolton tem vindo a afirmar-se na equipa. Este é um jogador mais individualista, explosivo e com um porte físico enorme.
Em alternativa a estes dois jogadores o Chelsea conta com Malouda e Kalou, este ultimo que também pode jogar a avançado centro.

A frente de ataque estará certamente entregue a Drogba. Jogador forte, com uma enorme capacidade finalizadora e com muita experiência. Certamente dará muitas dores de cabeça aos nossos centrais.
No banco fica Torres que apesar de estar a ter uma época infeliz é sempre um jogador a ter em consideração, logo agora que voltou aos golos depois de meses de seca.
Em suma o Chelsea é uma equipa muito completa, com jogadores de renome mundial e um sério candidato a vencer esta prova.

Falando agora no nosso Glorioso. Penso que é preciso um grande Benfica para ultrapassar este Chelsea renovado e com grandes expectativas a nivel europeu. Uma boa campanha na  Champions será a única maneira de salvar a época dos Blues, portanto é de esperar uma eliminatória muito complicada. Espero sinceramente que o JJ não invente e que jogue no 4-2-3-1 que temos utilizado nos jogos grandes, que nos dá uma grande solidez defensiva mas também poder atacante. Temos de ser inteligentes, e aproveitar muito bem o espaço que o Chelsea dá ao adversário, sem nunca esquecer que eles são muito fortes no contra golpe! A minha aposta para este jogo será: Artur, Maxi, Luisão, Jardel e Emerson, Javi, Witsel, Aimar, Gaitan, Bruno César e Cardozo.

Precisamos do génio de Gaitan e Aimar, da garra do Maxi e do Javi, do tiro do Cardozo e da liderança do nosso Luisão! Com os adeptos a empurrar os jogadores do Benfica acredito que vamos vingar o empate em Olhão e trazer de volta o Benfica europeu que está adormecido há demasiado tempo!

Força Benfica! Eu acredito!

1 comentário:

Minha Chama disse...

Grande nome para um blogue de um grande clube.

Venham visitar-nos aqui:

http://aminhachama.blogspot.pt/

Saudações Benfiquístas