segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Polêmica, pontos importantes perdido, 2 goleadas e 1 pênalti.

A rodada do fim de semana do brasileirão, no sabado, ficou marcada pela polêmica, com defesas importantes ao longo da partida, pelos goleiros de ambos times, aos 42 minutos do segundo tempo, um pênalti no mínimo duvidoso, mudou a história de um jogo de seis pontos que nessa altura do campeonato é decisivo, faltando apenas 3 rodadas para o fim do campeonato.

Pela briga para quem permanece na elite do futebol brasileiro, Atlético-MG recebe o Flamengo e ganha por 4x1 e agora o galo mineiro está a um ponto do Flamengo e dois acima do primeiro time a aparecer na zona de rebaixamento. Com gols de Obina e Renan Oliveira no primeiro tempo, Diego Tardelli no segundo tempo, Marquinhos ainda chegou a diminuir o placar aos 29 minutos, mas de nada adiantou pois Renan Oliveira fechou a conta aos 35 minutos e terminou assim, no reencontro do Luxemburgo com o time de Minas, após 2 meses.

Grêmio empata na Vila Belmiro, mas ainda sonha com a Libertadores do ano que vem, Jonas expulso ainda no primeiro tempo, Santos pressionou e não conseguiu tirar o resultado do 0, Victor defendeu um pênalti de Zé Eduardo e o jogo termina assim após o Grêmio conseguir segurar a pressão e agora está a dois pontos da zona do G4.

E no jogo polêmico da rodada, Corinthians vence o Cruzeiro e assume a liderança. Com jogo aberto para os dois lados, chances de gol do Cruzeiro e anulando os principais jogadores do time paulista, o Cruzeiro conseguiu suportar jogar no Pacaembu, aos 26 do segundo tempo, o juiz não deu um pênalti ao Thiago Ribeiro que na primeira parte tinha se jogado em um lance que ele recebeu a bola e foi tentar fintar o goleiro e se jogou, e aos 42 minutos alçam a bola a área, o jogador da raposa, divide com o Ronaldo e o juiz da um pênalti muito discutível e Ronaldo cobra e marca o gol da vitoria. No reinicio da partida, Fabrício chuta a bola para cima e sai do campo. E fim de jogo Corinthians leva os três pontos decisivos.

Goiás complica a vida do Fluminense e o jogo termina 1x1. Goiás que luta para não cair, fecha o time, e abre o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com o Rafael Moura. E o jogo continua igual começou Conca sendo marcado e o Deco ainda não encontrou o ritmo de jogo, Fred e Tartá nada puderam fazer. No segundo tempo, o Fluminense volta pressionando mais e mandando no jogo, o que não aconteceu no primeiro tempo e de pênalti Conca empata a partida, e mesmo atacando mais, não conseguiu chegar ao gol da virada. Agora o Fluminense está a um ponto do líder.

Avaí marca o gol mais rápido do brasileirão com 15 segundos de jogo. E vence o time do Inter-Rs por 3x2, o Internacional já pensando no mundial mês que vem e sem risco de cair para a segunda divisão, demorou para acordar e aos 38 minutos ainda do primeiro tempo o Avaí aproveitando dos erros bobos do time do colorado amplia o placar para 2x0, no segundo tempo o Inter-Rs resolveu entrar em campo de verdade e conseguiu chegar a igualdade em 14 minutos, mas aos 18 minutos Emerson Nunes cruza da direita e Robinho marca de cabeça fechando o placar do jogo 3x2. E o Avaí ainda continua na zona de rebaixamento dois pontos a menos que o décimo sexto.

Depois de sete jogos sem marcar, o Bugre conseguiu marcar um gol, mas de nada adianta está em 18°e pela tabela, só irá enfrentar time pedreira até o fim do campeonato, Santos, Grêmio e Fluminense. O Vitória também se complica na tabela e não consegue abrir uma distancia maior para a zona da degola, após o empate em 1x1. E se o Vitória permanecer na primeira divisão, na próxima temporada, iremos ter um Bavi (Bahia x Vitória) pelo campeonato brasileiro depois de longos 8 anos.

E mais uma vez o Dragão vence o Palmeiras por 3x0, o Palmeiras que entrou em campo com o time reserva, para poupar os titulares para o duelo da Sul Americana contra o Goiás, enfrentou um adversário motivado a permanecer na primeira divisão do ano que vem e com gols de Robston que marcou duas vezes e Gilson. Com a vitória os goianos ficam em décimo terceiro três pontos a frente do Avaí.

São Paulo ainda sonha com a Libertadores, mas vê distante após o empate em 1x1 em São Januario. Eder Luiz marcou para o time carioca aos 15 minutos do primeiro tempo e o Lucas Gaucho no minuto 25 empata o jogo.

Atlético-Pr fecha o caixão do Grêmio Prudente após a vitória por 2x1. E o furacão chega a zona da libertadores. Paulo Baier marcou os gols da vitória e o gol do time prudentino saiu de William José.

A classificação do g4 está assim:

Corinthians com 63 pontos, Fluminense com 62, Cruzeiro com 60 e Atlético-Pr com 56. O brasileiro acaba dia 5 de dezembro, mas o time que ficar em quarto colocado, terá que esperar até o dia 8 de dezembro que é a data da final da copa Sul Americana para ver se está na Libertadores 2011 ou não. Um time brasileiro fará a final do torneio continental.

E na zona da degola a classificação está assim:

Avaí com 37 pontos, Guarani 37, Goías quase rebaixado com 32 pontos e Grêmio Prudente com 27 pontos.

E na série B (segunda divisão) do brasileiro, faltando Duas rodadas, já tem time de volta a elite nacional. Coritiba, Bahia e Figueirense.

Sem comentários: