segunda-feira, 15 de novembro de 2010

2 times 1 sentimento E Pluribus Unum...



Meu nome é Emerson, e irei contar a historia de como conheci o S.L. Benfica e de como passei a gostar do Benfica e hoje o sentimento é quase igual o que eu tenho pelo São Paulo Futebol Clube. No FIFA 99, para Nintendo 64 não tinha o São Paulo na liga brasileira, dessa forma, eu escolhia o Benfica para jogar e passava as tardes e noites jogando. Em 2004 conheci uma portuguesa da cidade de Lisboa, que vivia falando sobre o Sport Lisboa e Benfica, da grandeza do clube, da paixão dos adeptos pelo time, da estrutura, dos títulos ou falta deles, mas mesmo assim, fui gostando do time e resolvi pesquisar a história na internet e na temporada 2005/06 uma emissora de televisão passava a rodada completa da Liga dos Campões da Europa e eu vi o Benfica vencendo o time de Old Trafford na Luz por 2x1 e se classificando para a próxima fase e vi o Benfica com raça e vontade eliminando o atual campeão no segundo jogo por 2x0. Por conta disso o sentimento já estava aumentando.Mas infelizmente o clube português não conseguiu passar pelo Barcelona, mesmo jogando bem e tendo parado o Ronaldinho Gaúcho, que na época jogava o fino da bola.
E no fim daquele ano comprei uma camisa do Benfica e hoje tento assistir o máximo de jogos possíveis do time encarnado.
E por causa do SLB conheci algumas pessoas de Portugal que são gente fina.
E assistam a esse video, que é sensacional, fala sobre a mistica do Benfica.
http://www.youtube.com/watch?v=phcVJxgfDQ4

3 comentários:

Marcos Sobral disse...

Emerson, deixaste-me sem palavras....não és grande, és ENORME....
És mais um irmão duma família de mais de 14 milhões espalhados pelo mundo ! Obrigado pela tua simpatia e sentimo-nos profundamente lisonjeados pelo teu apreço Emerson.
Um enorme e Glorioso abraço !

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Uma história muito bonita..

Força Benfiquistas!!

Gloriosas Saudações.

Anónimo disse...

O Benfica também é isto! Eu estava no estádio quando vencemos o MU por 2x1


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/que-diferenca-da-agua-para-o-vinho.html