segunda-feira, 8 de novembro de 2010

3 times, 4 jogos e no final apenas um campeão:


No sábado a rodada do brasileirão teve três jogos.

No Olímpico, o Grêmio recebeu o Ceará, e a recepção dos donos da casa para a felicidade da torcida, não foi de boas vindas, o Grêmio venceu por 5x1.O time de Porto-Alegre, com a vitória ainda sonha com a Libertadores da América, estando a 2 pontos do Botafogo ou a 7 pontos do Cruzeiro, se algum time brasileiro vencer a Copa Sul Americana. Aos 23 minutos Douglas de falta abriu o placar, para o time da casa, em noite de Douglas, onde teve passe de letra, três dedos e um passe aos 28 minutos que deixou Jonas na cara do gol e o artilheiro do Grêmio na temporada marcou o segundo gol na partida, aos 34 minutos Fabio Rochemback ampliou para 3x0 e se não fosse os erros de impedimento do bandeirinha, era capaz da vantagem ainda no primeiro tempo está mais dilatada. E no minuto 11 do segundo tempo, ele de novo Douglas, amplia o marcador na cobrança de falta e para fechar o marcador do tricolor gaucho, André Lima, marca ao receber o passe de Jonas e aos 31 minutos, Magno Alves conseguiu marcar um gol de honra para o time da cidade de Fortaleza e o jogo terminou 5x1. Agora o Fortaleza ainda está na briga pela Copa Sul Americana do ano que vem em 12°.

Em Goiás, Internacional não consegue mais que um empate, a pouco mais do Mundial de Clubes FIFA, o Internacional viajou até o Centro-Oeste brasileiro e defrontou o 15° do brasileiro, o Atlético-Go que briga para não cair. No primeiro tempo o time goiano conseguiu abrir 2x0 no placar com gols de Juninho aos 11 minutos e Elias de pênalti aos 22 minutos, no segundo tempo o Dragão recua e da espaço ao Inter-Rs e consegue chegar ao empate. No minuto 9 da segunda etapa, Nei cruza e Leandro Damião de cabeça diminui, aos 26 minutos os mesmos jogadores que estavam envolvido no primeiro lance do pênalti, voltaram a se encontrar e aconteceu um novo pênalti dessa vez para o time visitante e Giuliano conseguiu chegar a igualdade no marcador. Foi um resultado muito frustrante para a equipe de Goiás que briga para permanecer na série A1 da próxima temporada.

No re-encontro entre Dorival Jr (atual treinador do Galo mineiro) e do Neymar, o jogo terminou empatado. Na Arena do Jacaré a luz acabou duas vezes por causa da forte chuva. Aos 17 minutos do primeiro tempo Neymar abre o placar e aos 33 minutos Diego Tardelli empata o jogo. No segundo tempo Diego Souza, começa a jogada a bola sobra para Renan Oliveira que chuta para o gol, o goleiro Renan defende e a bola sobre para o Obina que marca o gol da virada aos 14 minutos, e aos 21 minutos Neymar empatou o jogo e terminou assim, Atlético-Mg 2x2 Santos. O time mineiro luta para não cair e o time da baixada santista no litoral paulista joga para cumprir tabela pois já está classificado para a Libertadores.

Em duelos de time virtualmente rebaixado Grêmio Prudente goleia o Goiás em Presidente Prudente.

Em briga por vaga da Libertadores e para não ser rebaixado, jogo de muita raça termina empatado em 0x0. Com isso o Botafogo se viu a chance de se aproximar mais do Cruzeiro, mas permanece no G4 caso algum time brasileiro perca a Sul americana com 55 pontos e o Avaí permanece em 17° com 34 pontos 2 a menos do Atlético-Mg que está em 16°com 36 pontos.

No majestoso, Em tarde de goleiros Corinthians vence por 2x0 com gols de Elias e Dentinho. Com isso o Corinthians chega a 60 pontos e fica a um do líder Fluminense e o São Paulo com 50 pontos 5 a menos que o Botafogo na luta pela Libertadores de 2011.

A raposa também briga pelo titulo, com uma vitória simples mais objetiva no Barradão, o Cruzeiro chega aos 60 pontos e fica em terceiro por causa do saldo de gols, em tarde de Thiago Ribeiro ele toca a bola para ele mesmo, recebe, chuta a bola bate no jogador do Vitória e entra um golaço que o juiz validou para ele. E na próxima rodada será um jogo de seis pontos, que quem perder poderá dar adeus a briga pelo titulo, Cruzeiro x Corinthians.

Atlético-Pr encosta no G4 e se o Flamengo não abrir o olho tem sérios riscos de cair para a segunda divisão de 2011. O gol de Paulo Baier aos 39 minutos do primeiro tempo deu os três pontos a equipe paranaense. O Flamengo tentou chegar ao empate mas nada adiantou apesar da pressão a equipe paranaense conseguiu se segurar e alcançou os objetivos.

Fluminense entra pressionado no clássico contra o Vasco e consegue a vitoria com gol de Tartá aos 3 minutos do primeiro tempo. O Vasco que briga pela copa Sul Americana, pressionou o Flu, mas não conseguiu marcar o gol, agora o Fluminense só depende dele para levantar o troféu do brasileiro pela terceira vez.

E em função da copa Sul Americana, o Palmeiras vence com o time reserva e complica ainda mais o Guarani segue na Z4. Leandro Amaro marcou aos 41 minutos do primeiro tempo e o Palmeiras agüentou a pressão e levou os três pontos e permanece em 10° com 50 pontos e o Guarani fica em 17° com 36 pontos.

A tabela agora está assim: Fluminense segue líder com 61 pontos, Corinthians em segundo com 60 pontos e o Cruzeiro por causa do saldo de gols em terceiro com 60 pontos também e fechando o G4 com 60 pontos vem o Botafogo com 55 pontos.

E na parte debaixo da tabela, está o Grêmio Prudente com 27 pontos, em 19° Goiás com 31 pontos, Avaí em 18° com 34 pontos e em 17° o Guarani com 36 pontos.

Sem comentários: