quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A ressaca da Champions

Gostaria que o meu primeiro post surgisse em situação mais favorável para o Benfica mas tal não foi possível por vários factores.

Ontem foi a primeira vez esta época que o Benfica jogou em casa e em que não fui ao estádio. Não porque já previa a eliminação, não porque saí de lá bastante desiludido no ultimo jogo, mais do que aqueles jogadores costumo ir ver o Benfica, a camisola que eles vestem.
Mas convenhamos, a crise toca a todos, ou quase todos e um par de vitórias folgadas disfarça-a melhor que empates com Arouca, à custa dos mesmos erros de sempre e outros mais.

Ora é essa repetição dos erros que me chateia profundamente, podem dizer que normalmente se passa com 10 pontos na fase de grupos, que tivemos azar, que o Roberto defendeu tudo...  Eu digo quero lá saber!
Mais uma vez fomos eliminados e novamente tenho a sensação que devíamos e podíamos bem ter passado.

Dormimos a primeira parte do jogo em casa contra o Olympiakos, fomos perdulários na Grécia, agora queixa-mo-nos.
Voltando novamente à crise, de milionário já só passamos a ter o ordenado do Jesus.
E percebe-se o ridículo que é andar a sonhar alto com finais da Liga das Campeões e depois cometer erros de amadores.

Gostaria de por uma vez ouvir o Jesus assumir responsabilidades, mas desconfio de um "o campeonato é a
nossa prioridade," ao que lhe responderia se tivesse oportunidade,  "equipas que tem o campeonato como prioridade não empatam com o Arouca em casa" mais do que isso "O Benfica não empata com o Arouca do Pedro Emanuel na Luz!"

Está na hora de aprender com os erros (mais que muitos e não só do treinador) e começar a seguir o rumo certo, porque outra época de azares não serve!

Não poderia deixar de agradecer aqui a oportunidade de escrever nesta página, que muito me orgulha, espero as vossa criticas/opiniões, Viva o Benfica!

Sem comentários: