segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estádio do Benfica serve de modelo para gestão do Maracanã


LISBOA - O governador Sérgio Cabral afirmou no paasado dia (2/11) que o modelo profissional de gestão do Estádio da Luz, do Benfica, pode servir de inspiração para o novo Maracanã, que está sendo completamente renovado para a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016. O novo Maracanã será entregue em fevereiro de 2013, já concessionado.

- A visita me inspirou ainda mais a profissionalizar a gestão do Maracanã. O Estádio da Luz é uma referência de profissionalismo na construção, na gestão e na manutenção. A visita foi muito produtiva, a experiência do Benfica é inspiradora para o Maracanã que queremos – comentou Cabral, durante visita ao estádio do Benfica.
O governador lembrou ainda que o Estádio da Luz, um dos mais modernos do mundo, teve outro papel importante na história recente do Rio de Janeiro.

- Há ainda o caráter emocional desta visita. Foi em um evento realizado aqui que, em 2007, o Cristo Redentor foi escolhido uma das Sete Maravilhas do Mundo Contemporâneo – ressaltou.
O governador visitou o estádio acompanhado dos secretários de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner; de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso; e do líder no governo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Corrêa.


Fonte:

Governo do Estado do Rio de Janeiro

Sem comentários: