sexta-feira, 25 de março de 2011

MEDO

MEDO

Vivemos o terror das bolas de golf, o terror dos isqueiros arremessados e o terror das pedras sobre os viadutos.
Mas pior do que isso vivemos o terror de de um Benfiquista maluco tomar uma atitude louca no estádio e levar para a interdição do nosso mesmo estádio.
Meus senhores vivemos um terror muito pior, vivemos um terror de um cego que não quer ver, vivemos um terror de uma direcção que se entrega ao do não vamos fazer, ao terror do não vamos ser violentos porque é isso que eles desejam meus senhores, vivemos uma falta de atitude por parte de uma direcção que colocou um Fernando Gomes na direcção da Liga e que salta, à vista de todos o que sucedeu, salta à vista a merda que foi uma revolução mal feita em Abril de 74, porque nenhuma revolução bem feita se fez sem sangue.
Aquilo que pedem aos Benfiquistas é que não caiam na teia montada, mas que teia? Suceda o que suceder será mais do mesmo serão mais 1,2,3, 30 ou 40 anos de futebol podre e corrupto sem que uma direcção do Benfica tome uma atitude e assuma de uma vez por todas que assim não dá?

Fazemos o papel dos anjinhos e apaziguadores quando após o sucedido a imprensa nos cai em cima por causa de umas pedras lançadas em Coimbra por adeptos afectos aos FC Porto lançaram contra a sua própria casa?

Que posição foi tomada quando a própria Policia informou os vândalos de que aquela seria a única ponte não policiada e que teriam livre transito para arremessar pedras contra o carro do presidente?
Que posição tomou o SLB? Temos medo de ser violentos quando de há 30 anos para cá a violência no futebol se tornou gratuita?

Temos medo de um estádio interditado contra os corruptos para a taça? que se faça uma revolução no jogo do campeonato, campeonato esse que foi da mentira, mas não o que nos pedem é que mais uma vez a gente dê a face e continue com mais 30 anos de mentira continue com mais 30 anos de roubos porque não há ninguém no Benfica que tome uma atitude e dê um murro na mesa e diga basta desta merda toda.

Que haja violência contra uma corja corrupta, enviem-nos para a 3ª divisão, não será por isso que o Sport Lisboa e Benfica irá morrer irá certamente ter mais apoio ainda, porque finalmente teve a coragem de assumir uma luta contra a corrupção.
Antes cerrar fileiras contra a corrupção do que ser submisso a uma corja de uma imprensa vendida, a uma corrupção do Porto e contra srs. que nos recebem mal mas a nossa direcção não tem a coragem de cortar relações porque tem negócios pessoas com empresas de presidentes de clubes corruptos.
Basta de corrupção, basta de submissão, Não tenho medo de ter o estádio interditado só porque combati uma liga e um clube corrupto, e a direcção do meu clube continua submissa aos ataques que têm vindo a ser feitos ao longo do tempo.

8 comentários:

BT26 disse...

"uma revolução mal feita em Abril de 74" concordo. Ver por exemplo josé hermano saraiva na televisão dá-me vómitos.

Concordo contigo, mas acho que podemos fazer de outra maneira (evitando interdição do estádio), eles que venham cá jogar descansadinhos e quando forem embora, ups...

Benfica sempre.

RIVUS disse...

Até que enfim que alguém, além de mim, escreve também aquilo que eu penso. Qual violência, qual tiroliro! Então agridem-me e roubam-me e eu ponho-me a rir e meto o rabo entre as pernas? Toda a reacção que venha da nossa parte e é forçoso que ela seja mesmo violenta, senão não conduz a nada, só poderá ser entendida como auto-defesa. Não haja medo, nós é que devemos levar o medo aos Criminosos. Avante!

Roberto Rodrigues disse...

A direcção a manter a atitude que tem tido só vai dar mais do mesmo, a prova disso é que nada mudou, aliás, desde 2004 para cá só piorou.

Isabel disse...

Percebo perfeitamente a ideia. Quando escrevia no Facebook por exemplo, que devemos ser superiores a isto tudo, lembrava-me ao mesmo tempo que isto não vai mudar.
Precisamos de uma verdadeira revolução, porque isto não é só a nível do futebol, é a nível politico, social, comunicação social, educação, etc.

De nada valerá o Benfica tomar uma verdadeira posição de força, podendo ser punido, se depois eles cá continuarem como se nada fosse, com penas suspensas ou com a subtracção de seis pontos. Isto está tudo contaminado, não adianta tentar mudar uma coisa, sem mudar todas as outras.
Se me perguntarem se acredito nisso, não, não acredito mas já acreditei menos.
Por vezes penso que isto está tudo encalhado para sempre, mas quando vejo manifestações como a dum país à rasca, tenho algum alento. Não podemos ser ingénuos e pensar que isto é só no futebol, passa pela educação, pelo esforço, mérito (como era no meu tempo e eu tenho 31), pela dedicação, por não aceitar compadrios e sobretudo, passa por não ter medo de dizer as verdades, coisa que sabemos que a CS tem.

Joseph Lemos disse...

Meu caro

Já tive um ataque dessa natureza e tive de me interrogar para melhor reflectir.

Perguntei-me:

1.Atendendo ao panorama actual, que tipo de acção poderá a direcção tomar e resolver por em definitivo o assunto?

2.Que tipo de murro na mesa de deve dar para colocar de imediato uma justiça corrupta no seu lugar?

Para o imediato não encontrei resposta. Será que alguèm tem?

Compreendo a tua indignção, a minha e a dos demais benfiquistas, mas cheguei à conclusão, sem que tenhamos de meter a cabeça na guilhotina, a bem ou a mal, a coisa vai acabar.

O melhor será mesmo esperar um pouco mais e, nesse espaço de espera, trabalhar com a razão o que podemos então fazer para perpetuar a limpeza no futebol.

Abraço

Manuel Oliveira disse...

Grande Kapotes, grande post mesmo discordando de algumas coisas!
Tens razão quanto a ter de ser feita alguma coisa por parte da Direcção. Temos sido benevolentes demais com a situação. Não sei quais os motivos.
Porém, não vou tão longe. Vamos jogar, não vamos agredir ninguém no nosso estádio porque se vê que é isso que eles querem com todas estas últimas provocações.

Abraço.

Manuel disse...

I have a dream! É verdade, eu também tenho um sonho, como o grande Luther King!

E o meu sonho é um maluco qualquer chegar perto do siciliano, cuspir-lhe no focinho e dar-lhe um tiro, ou uma facada, nos cornos. E pronto! Acabou-se! Remédio santo!

No dia seguinte? Feriado em Portugal!

Roberto Rodrigues disse...

Acho que cenas de violência organizada como fazem os corruptos não devemos fazer, é aí que se traça a linha entre aqueles merdas e nós e se entra na área da criminalidade.

Mas nada impede os benfiquistas de se organizarem para mostrar que não aceitam mais agressões impávidos e serenos.

Se nos agredirem temos todo o direito de nos defender.