segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coentrão faz a Águia Voar na Madeira!


Coentrão faz a Águia voar em noite de falhanços...
O jogo começou numa toada morna, com as equipa a estudarem-se mutuamente.
Arrancou melhor o Benfica primeiro com remates de Gaitan, Peixoto e Martins, mas a primeira jogada clara de golo saiu dos pés de Saviola após jogada de Gaitan, o Argentino rematou para grande defesa de Marcelo Boeck. Aos 35 minutos o primeiro caso do jogo, Saviola entra na área com a bola controlada e quando faz a finta que o deixaria na cara do golo é rasteirado em plena área o Sr. Capela seguindo a cartilha de Palermo nada assinala e manda seguir jogo, 6 penaltis em 6 jogos da liga corrupta que não são assinalados a favor do Benfica, deve existir nova lei de jogo em que só quando houver sangue será marcado penalti a favor do Benfica.
Houve ainda oportunidade para Gaitan facturar, mas o Argentino falhou o remate.
Ainda na 1ª parte o Marítimo tem uma clara ocasião de golo mas Roberto (já garante pontos) desvia com o pé uma bola com selo de golo.
Na segunda parte começou um autêntico festival de golos falhados, Gaítan, Saviola e o nosso máximo goleador Cardozo a ser muito perdulário ao falhar 2 ou 3 golos feitos, Valeu-nos Fábio Coentrão que com um fantástico pontapé faz o golo ( e que golão) que nos valeu a vitória numa sempre dificil deslocação à Madeira.
Quanto ao árbitro do jogo o corrupto João Capela, foi mais do mesmo, uma arbitragem na linha das anteriores, o Penalty sobre Saviola é limpinho como a água não marcou porque não o quis fazer, a jogada é clara e com o árbitro com um raio de visão claro para ver a dupla falta sobre Saviola, o fiscal de linha devia estar a coçar o olhos pois também fez de conta que não viu.
Escusado será dizer que na televisão apenas à 9999 repetição conseguiram admitir que foi penalti sobre Saviola em mesmo assim deixaram dúvidas no ar... mas logo a seguir conseguiram inventar um penalty de Super Maxi sobre Djalma que pasme-se nem o jogador do Maritimo reclama.
Uma palavra ainda para Roberto Sousa, bateu bateu e bateu nos jogadores do Benfica desde o 1º ao último minuto, mas a maior curiosidade é que apenas aos 60 minutos de jogo viu o cartão amarelo por entrada por trás às pernas de Saviola... dizem as leís de jogo que o jogador se for reíncidente em jogo faltoso terá de ser adomestado com o cartão amarelo... mas contra o Benfica levar-se cartão apenas à 8ª falta não é reíncidencia em jogo faltoso.

Vencemos num campo onde nos últimos 2 anos goleamos, e ninguém ficaria admirado se tivesse havido nova goleada, mas os avançados estavam em dia não e a vitória foi assim conseguida pela margem mínima com um golo de levantar qualquer estádio do novo menino bonito da Luz o nosso Coentrão.

Avante P'lo Benfica

Sem comentários: