quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Uma razão à Benfica

Eu sei que o campeonato é o objectivo e tal.. Mas perdoem a este pobre escriba o seu entusiasmo quando de jogos europeus se trata. Daí nasceu o Benfica que conhecemos.

Assim, apesar do congelador em que hoje vamos jogar e dos perigos que daí advêm, peço entrega total. Como se de uma final de tratasse. No desastroso início do campeonato passado, lembro-me de ter lido justificação tão parva como a indumentária capilar dos treinadores do Paços (enquanto aqui escrever farei questão de trazer à colação os chapéus da JCA). Segundo tal justificação, JJ estava a guardar a equipa para os jogos da Champions…

Ora, como eu acredito que o psicológico ultrapassa o físico, julgo que podemos matar dois coelhos com uma cajadada. Quanto mais jogos se ganha, mais vontade há de ganhar o próximo. Tendo por certa esta premissa, se ganharmos todos os jogos da Champions, muita moral teremos para jogar em terreno luso. Assim, se queremos ganhar o campeonato só sobra uma solução: dar o máximo no jogo de hoje e nos muitos que virão nas próximas 3/4 ªs feiras e Sábado (a final da Champions agora é ao Sábado não é?)..

Sem comentários: