quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Preço dos Bilhetes

Ando para fazer este post há muito tempo e entretanto o Carlos Alberto do blogue Benfiliado, que desde já deixo aqui o meu apreço pelo que escreve, já falou sobre este assunto mas eu também quero deitar uma acha para a fogueira.

Nos jogos com os clubes "pequenos" é normal metade da casa estar vazia e quando se olha para o topo das bancadas Coca-Cola e Sagres vê-se uma autêntico deserto.

São milhares de lugares vazios que podiam ser rentabilizados, é melhor vender um lugar a 5€ do que tê-lo a apanhar pó. Na minha opinião quem pensa "não vamos descer os preços dos lugares piores porque senão as pessoas vão todas para lá e deixam de pagar os bilhetes mais caros" está completamente Errado e é uma maneira de pensar que já não se usa exactamente por não fazer sentido financeiramente. Lamento dizer mas é gestão de um ponto de vista amador.

O que se conseguiria era atrair pessoas que não podem ou que não estão dispostas a pagar 17,5€ ou 10€ + quotas para ficar nos lugares mais baratos.

Eu falo por mim, se eu quiser mesmo ir ver um jogo vou para as bancadas laterais porque é aí que se vê o jogo em condições, por 17 ou 10€ + quotas eu não vou para trás de nenhuma das balizas nem para ao pé do ninho da águia Vitória para ver um jogo com o Paços de Ferreira, quem já esteve nestes lugares sabe que não se vê o jogo em condições.

Agora para estes lugares piores, particularmente as partes superiores dos terceiros pisos das bancadas Coca-Cola e Sagres (que estão desaproveitados a esmagadora maioria das vezes) eu até pagaria entre 8€ a 4€ para ir "ver" o jogo.

Não que conseguisse ver grande coisa mas ao menos estava no estádio a apoiar a equipa e está mais que vista a importância da força que o apoio dos benfiquistas tem. E o clube receberia dinheiro que de outra forma não recebe.

5 > 0

Só para finalizar: Quem é sócio paga 17,5€ + quotas para ir ver um Benfica - Paços de Ferreira no piso 0 das bancadas laterais... Hoje em dia uma família de 4 consegue ir jantar a um centro comercial por cerca de 20€.

Tendo em conta como as coisas estão neste país nem dá muito que pensar na escolha a tomar.

R.R.

2 comentários:

Carlos Alberto disse...

Antes de mais muito obrigado pela menção, é uma honra.

Indo ao assunto: As contas que o meu amigo R.R. faz são de uma clareza que se estranha que ninguém na direcção do Benfica as faça.

5 é maior que 0 até na China ainda que não 'vá vir' charters de lá, podem sempre vir camionetas de vários pontos do país de forma a encher a Catedral.

Abraço

David Gonçalves disse...

Belíssimos exemplos de auto-critica