segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Faleceu Aurélio Márcio

Este é um dos posts que mais me custa escrever, faleceu um dos últimos grandes jornalistas do nosso País,
a par de Alfredo Farinha, Carlos Pinhão, Rui Cartaxana entre outros...

O Avante P'lo Benfica envia à familia enlutada as suas condolências.

Fica assim mais pobre o nosso jornalismo que viu hoje partir um dos últimos grandes mestre do jornalismo desportivo em Portugal, com a sua partida fica o jornalizmo desportivo mais pobre e orfão de uma verdadeira referência de seres humanos integros e de coluna vertebral inquebravel, foi dos poucos que não se deixou corromper pelo sistema implementado de há uns anos para cá.

Resta-nos os jornalistas avensados aqueles que pregam loas à corrupção que prestam vassalagem a quem faz trafico de influências, drogas, agride pessoas e corrompe quem se atravesse à sua frente.

Aurélio Márcio, nome de referência do jornalismo em Portugal, morreu esta terça-feira, com 91 anos.

Figura de A BOLA, onde integrou a famosa redacção que contava ainda com jornalistas de renome como Vítor Santos, Carlos Pinhão, Homero Serpa, Silva Resende e Alfredo Farinha, entre outros, Aurélio Márcio deixa a memória de alguém que lutou até ao fim para continuar ligado às notícias.

Orgulhava-se de ter feito a cobertura de 10 campeonatos do Mundo de futebol desde 1966, sendo o jornalista com mais Mundiais no currículo.

Aurélio Márcio começou a carreira no Diário Popular, colaborou com o Século e, além dos anos passados n’A BOLA, escreveu ainda no Record. Na rádio, fez comentários na Emissora Nacional, Renascença e TSF.

O funeral de Aurélio Márcio realiza-se quarta-feira, no cemitério dos Olivais.

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Plenamente de acordo, amigo kapotes.
Grande jornalista!

Abraço.