terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

E se sexta perdermos????

Pois! Deus queira que não.
Eu enquanto Benfiquista espero bem que não. Espero que no minimo levem quatro na pá que é um bom numero.
Mas as coisas nem sempre são como nós queremos.
Portanto quis pensar num cenário (horrendo) em que o Benfica perderia o que aconteceria.
Bem 1º já sabemos que não é por morrer um andorinha que acaba a primavera, seria mau perdermos, mas sempre recuperável ( o calendário dos corruptos é pior que o nosso).
Sinceramente acho que se o LFV e o JJ lá continuarem (independentemente do resultado de sexta) é bom para o Benfica. Já disse e reitero A ESTABILIDADE É O MELHOR PARA UM CLUBE.
Portanto tenho absoluta confiança no futuro. O futuro é risonho para o Benfica. O Benfica cresce e apesar de muitos  não gostarem o JJ tem crescido com o Benfica. Concordo que o homem em termos de comunicação é zero, mas eu quero o é a treinar. Pois é ai que ele é bom. Há ai treinadores melhores?Sim há, mas é inegável que ele tem feito um bom trabalho. Mesmo que percamos o campeonato temos muito mais a perder com a sua substituição do que a ganhar. Repito o Benfica está a renascer e os corruptos estão a entrar em declinio. Quando o PC sair do clube aquilo vai abaixo. Nunca vi um império durar sempre, tudo tem um auge e um declinio e os corruptos tambem vão ter. O Benfica só tem de esperar por esses periodos de fraqueza e ai atacar voltando a criar uma hegemonia.
Portanto caros adeptos calma, não vamos ser os piores inimigos do Benfica como ás vezes acontece.
Eu gosto tanto de ver o Benfica a ganhar como qualquer um de voces, mas os treinadores e presidentes não tem o luxo de pensar emocionalmente. Eles tem de pensar como gestores senão vai correr mal.
Sendo assim independentemente de quem ganhar sexta acredito que o Benfica está a ser bem gerido e vai no bom caminho ; eu não quero uma simples vitória na sexta, eu quero um plano bem elaborado pelas mais altas estruturas do Benfica para a hegemonia futebolistica em Portugal voltar a ser nossa.
É isso que eu quero. E digo mais se quiserem que eu gize uma estratégia a longo prazo para isso acontecer faço isso com uma perna ás costas.
Pode é ser mais dificil transpor para a práctica mas a teoria é fácilimo de conceber.
Por ultimo se perdermos peço aos adeptos para apoiar o Benfica e pensar a longo prazo e no que é melhor para o Benfica e não nos deixar levar pela emoção e pelo desejo mesquinho do comum mortal.

2 comentários:

Paulo Da Silva disse...

Em pleno acordo contigo caro Paulus!
Não espero uma derrota mas sim uma Grande Vitória, mas caso aconteça o pior não podemos entrar na loucura da paranóia e esterismo que tanto caracteriza alguns Benfiquistas.

Enorme abraço

Dylan disse...

Se perdermos, nem o campeonato nem o mundo acabam. Fica tudo mais difícil mas o Benfica vai lutar até ao fim.