quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

fcp 0-2 Sport Lisboa Benfica


Vitoria pela Eficácia, organização e pressão alta, fizeram com que o nosso Benfica saísse com uma vitória na deslocação ao dragão para 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

Com alguns factores emocionais na bagagem, a saída do David Luis e a ultima não vitória no terreno do rival foram descartados pela atitude em que fomos donos e senhores do jogo logo nos primeiros instantes, com as linhas muito subidas com o Javi e Cesar Peixoto a travar o corredor central ao Beluschi.O porto na frente sem o Falcão e com o "teatral" hulk a ponta de lança não conseguiu passar pela muralha liderada pelo capitão Luisão, um senhor que soube humildemente comandar a defesa benfiquista ja com Sidney a mostrar que sabe assumir o lugar do David.
Já a defesa do visitado teve a falha do Maicon que permitiu ao Fábio isolar-se e fazer "o túnel" ao Helton para delírio de todos os benfiquistas fazendo-os gritar GOOLO logo aos 6 min.

Aos 26 min. Foi a vez de Javi fazer o gosto ao pé num remate à entrada da grande área para o fundo das redes e estava feito o segundo tiro calando por completo o visitado. Provavelmente para equilibrar as coisas o arbitro Paulo Baptista decide amarelar injustamente o Fabio e por conseguinte na 2ª parte o respectivo vermelho. Quase chegou a ser cada falta do Benfica ,cada amarelo mas mesmo a jogar com dez, soubemos defender o resultado com muita concentração e entrega dos nossos jogadores.


Só uma nota, existiram 2 tentativas de agressão do Beluschi, mas o encosto do Cardoso ao Sapunaru podia dar direito a vermelho, segundo alguns comentários do canal que transmitiu o encontro.

Agora dia 20 de Abril teremos novo encontro e lá estaremos na nossa casa para vos apoiar.
Força Benfica.

2 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Foi limpinho.
Obrigado por aquelas 2 sagres Ó kapotes!!!

Roberto Rodrigues disse...

Esta foi uma vitória ENORME do tamanho do glorioso!!

Um grande abraço