quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Benfica tenta 1º Triunfo na Alemanha


Já lá vão 48 anos,desde que o Benfica se deslocou pela 1ª vez à Alemanha, decorria o dia 1 de Fevereiro de 1962. O jogo decorreu no Frankenstadion casa do Nuremberga, num jogo estranho com frio e neve à mistura.
O Benfica defendia assim o título de campeão Europeu conquistado 1 ano antes frente ao todo poderoso Barcelona.
O Benfica ainda de adiantou no marcador com golo de Cavém mas o impate do Nuremberga surgiria aos 31 minutos por intermédio de Flachenecker, aos 40 minutos de jogo Strehl desfez a igualdade e Flachenecker fechou o marcador aos 85 minutos de jogo fixando o resultado final em 3-1 para o Nuremberga.
Dias depois já na velhinha Catedral com o estádio a rebentear pelas costuras o Benfica impôs um resultado de 6 golos sem resposta.

18 jogos e passados 48 anos do primeiro jogo o Benfica ainda busca a primeira vitória em solo Germanico. Ganhar a partida de hoje será um enorme passo rumo à qualificação para os 8 avos de final da Champions.
A verdade é que o Schalke 04 não atravessa um dos seus melhores momentos, mas quando se joga contra uma equipa que tem avançados da categoria de Raul e Huntelaar, há que ter cuidado e certamente tudo farão para vencer o jogo.
Cabe ao Benfica contrariar o possivel favoritismo da equipa Alemã e o factor casa também poderá ter a sua palavra a dizer.
Jorge Jesus na antevisão da partida mostrou-se confiante na vitória e certamente quererá fazer história e matar um borrego que já dura há 48 anos.

Jorge Jesus: «Se vencermos garantimos 70% do apuramento»

Apesar do mau momento do Schalke 04 na liga alemã, Jorge Jesus não acredita em facilidades, embora esteja confiante na conquista dos três pontos, que podem significar «60, 70 por cento do apuramento» para os oitavos-de-final. Para ganhar aos alemães, Jesus conta com um Fábio Coentrão extremamente motivado e que recentemente prolongou o contrato com os campeões nacionais.

Magath espera «um Benfica muito forte»


Uma equipa de «grande qualidade» com jogadores a actuar «nos limites». Assim caracteriza a equipa encarnada o técnico do Schalke 04, Felix Magath, que confessou esperar «um Benfica muito forte» e nomeou Cardozo como «o jogador mais perigoso».


A partida terá ínicio às 19:45
Estádio:

Deverá o Benfica alinhar com o Seguinte 11

Baliza: Roberto
Def. direito. Maxi: Pereira
Defesa Esquerdo: Peixoto
Centrais: Luisão (cap) e David Luiz
Medios: Javi Garcia, Pablo Aimar, Carlos Martins e Coentrão
Ataque: Saviola e Oscar Cardozo.

Eu acredito na Vitória de hoje.


Avante P'lo Benfica

Sem comentários: