sábado, 13 de agosto de 2011

Análise Gil Vicente 2 - 2 Benfica

Ontem o jogo começou excelente, dois golos em poucos minutos faziam prever uma entrada à Benfica no campeonato.

A reacção do Gil Vicente fez-se sentir e chegaram com perigo perto da nossa grande área, foi aqui que a experiência e a qualidade de Artur se fizeram sentir.

O Que Falhou

O primeiro golo do Gil surge de um corte falhado de Ruben Amorim e o segundo de um tiro do meio da rua que quem o fez não faz a mínima ideia de como logrou marcar aquele golão, mais um jogador que contra o Benfica consegue o incrível e contra todos os outros é um jogador mediano.

O Benfica no ataque esteve bem com uma frente muito móvel o que é ideal com equipas que estão a jogar abertas mas quando estão fechadas lá atrás fazem falta jogadores como Cardozo que sem ser um cabeceador excelente o seu físico é importante na área. Se Nelson Oliveira conseguir também cumprir este papel será fantástico.

A defesa mostrou algumas hesitações que não podem existir no Benfica.

Era importantíssimo começar com o pé direito mas não conseguimos, os golos sofridos não o foram devido a erros tácticos de J.J., o primeiro foi um erro defensivo que acontece mas não deve voltar a acontecer e o segundo foi um remate imparável, curiosamente este era um tipo de remate em que Roberto se sairia melhor mas no geral Artur mostra uma solidez que o espanhol não conseguiu mostrar.

Arbitragem

Já li por aí que não se podia culpar a arbitragem deste empate, houveram pelo menos três faltas inexistentes no meio campo adversário que o árbitro inventou e que partiram e pararam o jogo do Benfica completamente, duas delas mesmo no fim quando o Benfica carregava à procura do golo da vitória. É assim que eles levam a água ao seu moinho à 3 épocas, os penaltis escandalosos já só acontecem a favor dos corruptos.

Aprender Com os Erros

Foram cometidos erros que têm que ser aprendidos pelos jogadores e por Jorge Jesus, Gaitán e Jara estão armados em estrelas, têm que focar aquelas cabeças em jogar bom futebol e em serem mais práticos.

Jorge Jesus tem que aprender que não pode deixar o meio campo defensivo tão despovoado, subir os defesas laterais e deixar dois centrais e um médio defensivo funcionava quando tínhamos o David Luiz na equipa, agora não se pode passar um jogo inteiro a jogar desta forma.

J.J. tem que provar que consegue aprender com os seus erros senão iremos sofrer golos e perder pontos que não nos podemos dar ao luxo de perder.

paulo alves Que Vá Chamar Nomes à mãe dele

No final do jogo o treinador adversário virou-se para o banco do Benfica a insultar os seus profissionais e a instituição que representam, este é o tipo de atitudes que a direcção deve condenar publicamente, nos meios legais e institucionais, eu quero que respeitem o Benfica e a direcção tem que fazer que quem não respeita o clube que representam pague por isso.

R.R.

2 comentários:

BT26 disse...

Uma das melhores analises que vi sobre o jogo. E mais uma achega na parte da arbitragem, fomos prejudicados não só nesse tipo de situações, mas também pelo ano passado, com uma expulsão ridícula do nosso central e capitão...

Benfica sempre.

Roberto Rodrigues disse...

Obrigado caro BT26, é bom saber que há mais benfiquistas que conseguem analisar os pormenores de um jogo e não começar a descascar no JJ e em certos jogadores cada vez que o Benfica perde pontos.