sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amizade Pinto da Costa, Luís F. Vieira, Vilarinho e o Sistema

No tempo em que LFV era amigo de Pinto da Costa, não havia sistema... não havia fruta, ninguém sabia de nada... nada vinha nada nos jornais, Record, A Bola, Independente, SIC não falavamem sistema... nem houve o relato nos jornais do caso  "Quinhentinhos/Guímaro".
Pinto da Costa era um tipo honesto... José Veiga, Jorge Gomes, Carlos Freitas, etc eram todos gente impoluta. O Criminoso era Vale e Azevedo.

Roquette e Dias da Cunha quando andavam de braço dado com Pinto da Costa também não sabiam de nada... tudo gente de boa fé, ingénua. Roquette inclusivé fez um "luto" contra os árbitros, mas o acusado de ser favorecido, de fazer "concorrência desleal? O Benfica de Vale Azevedo ("o maior criminoso de todos os tempos") que apenas conseguia 3ºs lugares...  

Durante 3 anos não existiu o "Sistema". Os média espalhavam a ideia. TVI, 24 Horas, RTP, A Bola, Expresso, Independente, Público, Record a espaços... O Jogo sempre fiel ao FCP...ao FCP não, à Olivedesportos, Pinto da Costa e amigos. 
Com Vale derrotado e depois preso o futebol português respirava de alívio. Agora sim era tudo gente séria e competente. 
Reinava a harmonia, a paz e a concórdia. Surgiu o Movimento dos Presidentes, o G-18... Os 3 grandes unidos (Luís Filipe Vieira incluído, em part-time no Alverca e já no SLB embora não oficialmente)... 
Pinto da Costa e Dias da Cunha queriam correr com Valentim Loureiro e Guilherme Aguiar(!). O Boavista ia à frente nesse campeonato... Durou 1 ano. Depois foi o que se sabe. O Sistema portista voltava a existir.


Fonte: Estádio2

P.S. Nada me move contra Vieira ou Vilarinho, serei um dos eternos agradecidos a ambos, pois votei em ambos.
Vieira deu muito ao Benfica e continuará a faze-lo, erros qualquer um os comete, mas a grande verdade é que de um clube na penumbra Vilarinho e Vieira fizeram o clube renascer das cinzas.

Sem comentários: