Ex.mos,
Desde o início da operação censitária que decorre, que me tem sido impossível arranjar um tempo para alinhar umas ideias. Mais ainda, depois de ver como o Benfica foi afastado pelos árbitros em Braga da hipótese remota de lutar pelo título, confesso que também perdi a vontade de comentar uma liga de mentira.
É certo que nos jogos com os tripeiros para a Liga o Jesus baqueou, ou por falta de jogadores cruciais, ou por aventuras tácticas desnecessárias.
Esses erros não invalidam o mais grave, os prejuízos ao Benfica e o beneplácitos aos tripeiros em momentos cruciais do campeonato. Claro que podem dizer que isso são desculpas de quem está a 16 pontos e tem mau perder, mas a questão essencial é que desde que o Pinto foi ilibado por uma justiça cega, surda e mentecapta, talvez porque anda nos bolsos de alguém, o forrobodó começou outra vez, e não foi já esta época, foi na época passada. E portanto será para continuar para a próxima época esta pouca vergonha que é o futebol português.
Mas centremo-nos no Benfica e nos seus problemas, pois isso é o importante.
Embora me tenha divertido a retaliação do Benfica, foi sem dúvida uma má acção da direcção o optar pelo apagão.
A equipa está completamente exaurida, Salvio está a anos-luz do jogador que deslumbrou em Fevereiro. Gaitán, também caíu significativamente na sua produção, embora tenha marcado um bom golo em Paris. Aimar e Martins estão sem regularidade devido às lesões. E como consequência, a defesa sofre como sofria no início da temporada expondo muito mais o novamente intranquilo Roberto. Tenho algumas reservas para quinta-feira, mas uma esperança que me vem da alma Benfiquista que sempre me faz acreditar na vitória em cada jogo, porque essa é verdadeiramente a mística Benfiquista.
Sem comentários:
Enviar um comentário