sexta-feira, 15 de abril de 2011

“ Coentrão és GRANDE”

Eu já algum tempo que estava para aqui escrever sobre o Coentrão.

Por falta de tempo ainda não o tinha feito, mas acho que já o merece há muito e como não devemos deixar para o fim da época, aquilo que se pode escrever hoje, aqui fica. J

Tal como diz o título, este rapaz tornou-se um GRANDE jogador. Eu que, quando na época passada soube que ele vinha de novo para o Benfica, não levava muita fé nele. Mas resolvi esperar, dar-lhe mais uma chance, nunca assobiando quando as coisas não corriam bem. Quem veste aquela camisola, a meu ver, no mínimo merece que puxemos por ele.

Foi crescendo, tornando-se cada vez mais importante e de algum tempo para cá, já não é uma promessa, é uma grande certeza. Cresceu em maturidade como jogador e como homem. Aliás, ele afirmou isso mesmo aquando da ida da selecção para o mundial.

Vou ter pena, muita pena se ele sair no fim da época (muita gente diz que sim, tem a certeza disso, mas eu ainda tenho esperança que não) tal como tive pena que saísse o David Luiz, o “caracolinhos” para as mulheres benfiquistas. Considero os dois como grandes exemplos daquilo que o Benfica é e sempre será, embora no caso do David ele se tenha imposto desde o primeiro jogo. O Fábio demorou um bocado, parecia que não se conseguiria impor, via-se que era bom com a bola mas faltava ali qualquer coisa, talvez a tal maturidade que com Jorge Jesus conseguiu “adquirir”.

Fez um mundial muito bom fazendo com que o mundo do futebol colocasse os olhos nele. Tanto assim é que com as exibições que foi fazendo, no fim desta época é quase certo (embora eu continue teimosamente com a esperança que não) que sairá.

Escolhi este vídeo com alguns dos melhores lances dele (estava complicado conseguir um video de jeito e que desse para aqui colocar :o)


Desta época saliento dois momentos, o golo contra o Porto na primeira mão da Taça de Portugal e aquele que até à altura em que ocorreu foi para mim o golo mais importante, aquele golo contra o Marítimo que nos deu o 2-1 mesmo no fim do jogo.

Outro jogador que se fala com alguma insistência, não tanto como o caso do Fábio é o Aimar, El Mago Pablito Aimar. Espero que não saia pois tem uma ENORME classe dentro e fora de campo. A fotografia do golo dele contra ao PSV na Luz diz tudo. Palavras para quê?

Já agora deixo aqui o link de parte da entrevista dele à Benfica TV. Procurem que toda a entrevista se encontra no youtube.

Obrigada pela tua simplicidade, penso que seja a palavra correcta e concordo a 100%: "Estádio da Luz tiene algo". É mesmo para quem lá está, quem é adepto é que o percebe. Só mesmo um ENORME clube é que coloca quatro dias depois 60 000 pessoas, depois daquele jogo com o Porto.

Desde já agradeço aos dois aquilo que têm feito pelo Benfica.

MUITO OBRIGADA. E PLURIBUS UNUM.

Fontes: Youtube, imagem retirada do blog Somos Benfica.

Sem comentários: