Boa noite Depois da derrota caseira com o porto, vim aqui escrever umas palavras. Escrevo agora, num momento doloroso, de tristeza, quiçá de revolta.
Depois de uma época fantástica, 2009-2010, de sonho, de envolvência entre equipa-adeptos-dirigentes, tudo se transformou... A imagem do novo rico, a quem lhe sai o totoloto, que gasta e desbarata o seu ganho, que se coloca num pedestal, que quer ser maior do que aquilo que é, é a imagem do Sport lisboa e Benfica de 2010-2011. Os dirigentes entendem que não necessitam de trabalhar mais pois o ganho está garantido - pura ignorância e incompetência. Os treinadores acham que aplicar a mesma fórmula é sinal de vitória, mesmo que com alguns novos intérpretes na equipa. Os jogadores pensam que são os maiores, talvez estimulados por algumas transferências milionárias.
O que se passou é mau...e pior é manter a mesma atitude para a próxima época. Já se viu que o Luis Filipe Vieira anda entretido com outros negócios. O Rui Costa está adormecido, talvez na esperança de voltar a dar a cara um dia. O Jorge Jesus prepara mal a equipa, é teimoso quando há jogadores com falhas constantes, estoura os jogadores a meio da época, não faz rotação táctica entre titulares e suplentes - descansar jogadores não é deixá-los de fora em vários jogos, é dar-lhes minutos de mais baixa intensidade mas ainda assim manter a disciplina física. Nós, adeptos, esquecemos que com uma época mal preparada - jogadores que chegam tarde, indefinições quanto a entrada e saídas perto da data de arranque das competições, lugares-chave da equipa sem jogadores à altura como se espera de substitutos em caso de falha dos titulares - jogadores de baixa qualidade para um clube como o nosso, pouco seria de esperar. Termos chegado à meia final de uma competição europeia foi uma sorte.
Esperemos (todos nós) que a próxima época seja de redenção entre estrutura dirigente-estrutura técnica-jogadores-adeptos. Pedem-se jogadores com capacidade física e bom futebol - artistas só funcionam com uma equipa coesa, robusta, dinâmica e segura. Pede-se um trabalho dirigido à competência e à qualidade, ao empenho, ao amor à camisola.
ESQUEÇAMOS O ANTIGAMENTE - JÁ NÃO SOMOS O MAIOR, SOMOS APENAS UM GRANDE CLUBE. SÓ COM ESTA ATITUDE DE REALISMO PODEMOS ASPIRAR A SER MELHORES. Fomos CAMPEÕES EUROPEUS há 50 anos - 50 ANOS!!! UMA ETERNIDADE...
A mudança começa em cada um de nós - sejamos humildes e realistas. Ser BENFIQUISTA é especial, mas começa a ser difícil uma identificação com a vitória. Precisamos de união, precisamos de mostrar querer, se ter uma só voz, uma IDENTIDADE!
2 comentários:
Completamente...
Mas será que alguma vez vamos jogar só contra 11 jogadores??
Benfica sempre.
Boa noite
Depois da derrota caseira com o porto, vim aqui escrever umas palavras.
Escrevo agora, num momento doloroso, de tristeza, quiçá de revolta.
Depois de uma época fantástica, 2009-2010, de sonho, de envolvência entre equipa-adeptos-dirigentes,
tudo se transformou...
A imagem do novo rico, a quem lhe sai o totoloto, que gasta e desbarata o seu ganho, que se coloca num pedestal,
que quer ser maior do que aquilo que é, é a imagem do Sport lisboa e Benfica de 2010-2011.
Os dirigentes entendem que não necessitam de trabalhar mais pois o ganho está garantido - pura ignorância e incompetência.
Os treinadores acham que aplicar a mesma fórmula é sinal de vitória, mesmo que com alguns novos intérpretes na equipa.
Os jogadores pensam que são os maiores, talvez estimulados por algumas transferências milionárias.
O que se passou é mau...e pior é manter a mesma atitude para a próxima época.
Já se viu que o Luis Filipe Vieira anda entretido com outros negócios.
O Rui Costa está adormecido, talvez na esperança de voltar a dar a cara um dia.
O Jorge Jesus prepara mal a equipa, é teimoso quando há jogadores com falhas constantes,
estoura os jogadores a meio da época, não faz rotação táctica entre titulares e suplentes -
descansar jogadores não é deixá-los de fora em vários jogos, é dar-lhes minutos de mais baixa intensidade mas ainda assim manter
a disciplina física.
Nós, adeptos, esquecemos que com uma época mal preparada - jogadores que chegam tarde,
indefinições quanto a entrada e saídas perto da data de arranque das competições, lugares-chave da equipa sem jogadores à altura
como se espera de substitutos em caso de falha dos titulares - jogadores de baixa qualidade para um clube como o nosso, pouco seria de esperar.
Termos chegado à meia final de uma competição europeia foi uma sorte.
Esperemos (todos nós) que a próxima época seja de redenção entre estrutura dirigente-estrutura técnica-jogadores-adeptos.
Pedem-se jogadores com capacidade física e bom futebol - artistas só funcionam com uma equipa coesa, robusta, dinâmica e segura.
Pede-se um trabalho dirigido à competência e à qualidade, ao empenho, ao amor à camisola.
ESQUEÇAMOS O ANTIGAMENTE - JÁ NÃO SOMOS O MAIOR, SOMOS APENAS UM GRANDE CLUBE.
SÓ COM ESTA ATITUDE DE REALISMO PODEMOS ASPIRAR A SER MELHORES.
Fomos CAMPEÕES EUROPEUS há 50 anos - 50 ANOS!!! UMA ETERNIDADE...
A mudança começa em cada um de nós - sejamos humildes e realistas. Ser BENFIQUISTA é especial, mas começa a ser difícil uma identificação com a vitória.
Precisamos de união, precisamos de mostrar querer, se ter uma só voz, uma IDENTIDADE!
TEMOS DE PROJECTAR O FUTURO
Enviar um comentário